quinta-feira, 30 de junho de 2022

MERCADO MUNICIPAL DE LAVRAS PASSA POR AMPLA REFORMA PARA SE CONSOLIDAR COMO CARTÃO POSTAL DA CIDADE


Os produtores rurais, lojistas e frequentadores do Mercado Municipal de Lavras, em breve, poderão contar com um espaço mais aconchegante e com melhores condições em sua estrutura. As obras de sua reforma estão sendo implementadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural de Lavras, no Sul de Minas.

Nesta semana, estão sendo feitas melhorias na estrutura do telhado e cobertura do Mercado, com implementação do brise-soleil (quebra-sol), um dispositivo arquitetônico utilizado para impedir a incidência direta de radiação solar nos interiores de um edifício, de forma a evitar aí a manifestação de um calor excessivo.

Os brise-soleils geralmente são utilizados em construções que necessitam muito do aproveitamento da iluminação natural e bloqueio do ofuscamento causado pelos raios solares, que é o objetivo de sua instalação no Mercado Municipal de Lavras.

Está reforma implementada pela Secretaria Municipal está sendo a maior obra de reforma do local desde sua inauguração, visando dar mais conforto e segurança ao local, além de fortalecer o Mercado Municipal como um dos cartões postais do município de Lavras.

*Por Sebastião Filho

Nenhum comentário: