quinta-feira, 28 de março de 2024

POUSO ALEGRE LIDERA CONTRATAÇÕES NO SUL DE MINAS COM SALDO POSITIVO DE 2.820 CONTRATAÇÕES


A cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, continua a se destacar como um polo econômico na região sul de Minas, mantendo sua posição como uma das cidades líderes na geração de empregos formais, de acordo com os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Nos últimos 12 meses (até janeiro de 2024), o município acumulou um saldo positivo de 2.820 empregos, refletindo o dinamismo e a força da sua economia local.

Em janeiro de 2024, Pouso Alegre registrou um saldo positivo de 270 contratações, impulsionado principalmente pelo setor industrial, seguido pelos setores de serviços, construção e agropecuária. Em contraste, cidades vizinhas como Poços de Caldas, Passos, Extrema e Varginha apresentaram desempenho inferior, com resultados acumulados de saldos positivos menores, sendo respectivamente, +1.029, +962, +1.813 e +1.898.

O município gerou inúmeras admissões neste mês e as expectativas continuam favoráveis ao mercado de trabalho, pois existem inúmeras vagas de emprego disponíveis no Acessuas Trabalho, e contamos com o projeto Emprega P.A, lançado durante o aniversário da cidade, e que foi um dos destaques recentes na promoção do emprego em Pouso Alegre, sendo realizada a 2ª Edição.

Geração de empregos na cidade
No dia 26 de fevereiro deste ano, a Prefeitura de Pouso Alegre, em colaboração com diversas entidades, promoveu a 2ª Edição do Emprega P.A, um evento que visa conectar milhares de candidatos com oportunidades de emprego na cidade. Com a participação de 1.711 candidatos, o evento foi um verdadeiro sucesso, resultando na geração de 715 empregos imediatos e na coleta de mais de 1.110 currículos para futuras vagas, proporcionando novas perspectivas para os residentes da cidade.

O Emprega P.A. tem sido uma iniciativa notável para melhorar a qualidade de vida da população, oferecendo oportunidades de emprego localmente e facilitando a conexão entre empregadores e trabalhadores qualificados. Lançado em outubro de 2023, o projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social da comunidade, além de fortalecer o mercado de trabalho local.

Além disso, a prefeitura conta com vagas disponíveis através do Programa Acessuas Trabalho, da Secretaria de Políticas Sociais.

Nenhum comentário: