quinta-feira, 9 de maio de 2024

PORTO SECO SUL DE MINAS APRESENTA SEU CASO DE SUCESSO EM SEMINÁRIO NA CIDADE ADMINISTRATIVA


O diretor do Porto Seco Sul de Minas, Breno Paiva, participou do seminário "Explorando Fronteiras: Regimes Aduaneiros Especiais e Oportunidades para o Crescimento da Indústria", organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (SEDE).

O Porto Seco Sul de Minas foi um dos apoiadores do evento, que aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O diretor Breno Paiva foi painelista, apresentando o case de sucesso da utilização do regime especial de DAC DUB pelos clientes do empreendimento.

O DAC-DUB é um regime que permite que mercadorias vendidas ao exterior fiquem armazenadas em território brasileiro em local alfandegado. A sigla DAC vem de Depósito Alfandegado Certificado, enquanto DUB é a sigla inglesa para Delivered under Customs Bond, que significa Entregue sob Fiança Alfandegária.

DAC refere-se à operação da Receita Federal do Brasil, que reconhece o procedimento executado, enquanto a segunda é o tipo de contrato assinado entre os interessados no processo. No caso, o DUB é o contrato prevê que o importador receba as mercadorias em recinto alfandegado habilitado no território brasileiro, sem a realização do embarque para o exterior, que o caso da operação realizada pelo Porto Seco Sul de Minas.

"Agradecemos pela oportunidade, é sempre engrandecedor poder contribuir para o desenvolvimento do nosso estado!", destacou o diretor.
 


Visita
Após o evento, o diretor Breno Paiva visitou, acompanhado do subsecretário de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação Breno Araújo, o gabinete do governador na Cidade Administrativa, sendo recebido pelo mesmo. Na ocasião, Paiva debateu com Zema assuntos importantes do interesse do Estado de Minas Gerais.

*Por Sebastião Filho

Nenhum comentário: