segunda-feira, 1 de julho de 2024

GUAXUPÉ OCUPA A 4ª POSIÇÃO ENTRE AS 100 MELHORES CIDADES PARA MORAR NO BRASIL


A cidade de Guaxupé, no Sudoeste do Estado, foi recentemente destacada em um levantamento realizado pelo jornal Gazeta do Povo, posicionando-se entre as 4 melhores cidades para morar no Brasil. Este estudo reconheceu Guaxupé como a cidade mineira mais bem avaliada, ocupando o 4º lugar no ranking geral.

O levantamento identificou 100 cidades destacadas pela qualidade de vida no Brasil, incluindo 33 cidades de São Paulo, 29 de Minas Gerais, 16 do Rio Grande do Sul, 9 de Santa Catarina, 6 do Paraná, 3 de Goiás, 2 do Rio de Janeiro, uma do Mato Grosso do Sul e uma de Pernambuco.

Guaxupé superou diversas outras cidades, como Extrema, que ficou na 6ª colocação, e Capitólio, que ocupou o 23º lugar. No ranking estadual, essas cidades ocupam respectivamente a 1ª, 2ª e 3ª posições.

O estudo da Gazeta do Povo utilizou 21 indicadores essenciais para avaliar a qualidade de vida, abrangendo áreas como saúde, educação, segurança, preservação ambiental e infraestrutura urbana. Esses critérios são fundamentais para garantir uma vida de qualidade e são frequentemente mensurados por meio de dados quantitativos que permitem uma análise comparativa direta entre as cidades.

A avaliação destaca que fatores essenciais como segurança, boa infraestrutura urbana, serviços de saúde e educação de qualidade, além de oportunidades econômicas, são universais e determinantes para a escolha das melhores cidades para morar.

A nota média dos municípios brasileiros foi de 5,66 pontos, com apenas 167 cidades obtendo nota 7 ou maior. O ranking geral das melhores cidades inclui municípios de pequeno porte, como Fernando de Noronha (PE), que, em segundo lugar, tem apenas 3 mil habitantes, além de ser acessível a um número restrito de pessoas. Guaxupé (MG), em quarto lugar, conta com 51 mil habitantes.

Confira o TOP 10 de Melhores Cidades Para Morar no Brasil:
  1. São Caetano do Sul (SP) – Nota 7,77
  2. Fernando de Noronha (PE) – Nota 7,73
  3. Jundiaí (SP) – Nota 7,62
  4. Guaxupé (MG) – Nota 7,59
  5. Adamantina (SP) – Nota 7,47
  6. Extrema (MG) – Nota 7,47
  7. Presidente Lucena (RS) – Nota 7,46
  8. Alumínio (SP) – Nota 7,45
  9. Arabutã (SC) – Nota 7,43
  10. Jaci (SP) – Nota 7,41

Nenhum comentário: