Pular para o conteúdo principal

SEBRAE MINAS VAI PROMOVER MESA REDONDA "MULHERES NO AGRO", EM TRÊS CORAÇÕESg

Iniciativa aberta ao público integra a programação da Agrotrês e irá abordar a atuação feminina no agronegócio sul-mineiro

No dia 13 de julho, dentro da programação da 2ª Feira de Negócios e Soluções Agrícolas de Três Corações (Agrotrês), o Sebrae Minas vai promover a mesa redonda “Mulheres no Agro”. A ação gratuita e sem necessidade de inscrição prévia tem o objetivo de abordar a atuação das mulheres no setor, com destaque para a união feminina no agro, sustentabilidade, cooperação e adaptabilidade ao mercado mundial de café.

A mesa redonda terá como mediadora a técnica do programa Educampo Maíra Gouvêa e participação da gerente de marketing da Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig), Janaína Santana; da produtora de café e presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Carmem Lúcia Chaves de Brito; e da professora do IF Sul de Minas, Agda Silva Prato.

A Feira ocorre de 10 a 13 de julho, no Parque de Exposições de Três Corações, e terá um estande do Sebrae Minas para atendimento e orientações gratuitas sobre pequenos negócios do agro. No espaço, durante todos os dias, produtores rurais poderão conhecer oportunidades para a profissionalização do negócio. Serão ofertadas capacitações e consultorias voltadas para a gestão das propriedades rurais, análise financeira, boas práticas agrícolas, comercialização de produtos e abertura do mercado para as mulheres.

De acordo com o analista do Sebrae Minas Francisco Correa, o evento cria um ambiente propício à geração de negócios futuros. "Será uma oportunidade para os participantes identificarem novas parcerias comerciais, ampliarem a carteira de fornecedores e trocarem experiências sobre as diversas culturas do agronegócio presentes em nossa região”, afirma.

Agrotrês
Realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Três Corações (ACETC), a Agrotrês tem o objetivo de impulsionar o agronegócio do Sul de Minas, reunindo produtores rurais das principais culturas da região – café, frutas, grãos e leite – e empresas de segmentos variados, como fertilizantes, implementos, insumos, máquinas agrícolas, e rações de animais.

Serviço
Mesa Redonda “Mulheres no Agro” em Três Corações – Agrotrês
Data:
13 de julho
Horário: das 11h às 14h
Local: Parque de Exposições de Três Corações (Avenida Brasil, s/n – Jardim América)

Programação completa: neste link

Saiba mais em: https://feiraagrotres.com.br/


Evento gratuito, sem necessidade de inscrição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...