quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

CAMPING CRIA LAVRAS DE ATLETISMO RECEBE ATLETAS OLÍMPICOS

Thiago Moura, do salto em altura, participa do Camping de Lavras 

Em sua 15ª edição, voltado para todas as provas, realizado na Universidade Federal de Lavras, o evento dá prosseguimento ao trabalho do treinador Fernando Roberto de Oliveira, falecido em 2019; atletas de seleção como Thiago Moura e Alexsandro Melo, o Bolt, participam do treinamento

O 15º Camping Cria Lavras de Atletismo, na Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, teve início nesta segunda-feira (13/1) e prossegue até sábado (18/1), recebendo mais de 100 atletas, de crianças iniciantes, a partir dos 7 anos, a atletas olímpicos - estão presentes os saltadores Thiago Moura, do salto em altura, e Alexsandro Melo, o Bolt, dos saltos triplo e em distância.

O Camping CRIA Lavras, um dos mais tradicionais do atletismo brasileiro, tem chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), apoio da Universidade Federal de Lavras, Prefeitura de Lavras, Loterias Caixa e Federação Mineira de Atletismo.

Serão duas etapas de treinamento diárias e palestras na Universidade Federal de Lavras (Minas Gerais). Aberto a todas as provas, tem o comando dos treinadores Pablo Ramon Domingos, também organizador, e Neilton Moura, integrante do Conselho Técnico da CBAt.

Neilton é fundador do Camping, juntamente com Fernando Roberto de Oliveira, professor-doutor e treinador falecido em 2019, vítima de AVC. Fernando coordenava as atividades com a preocupação de os atletas terem acesso ao esporte, mas também aos estudos, à universidade e a uma vida pós-carreira nas pistas e campo.

O presidente da CBAt Wlamir Motta Campos está em Lavras para prestigiar o Camping em homenagem ao trabalho e à memória de Fernando de Oliveira. "Aqui temos crianças a partir dos 7 anos e atletas olímpicos, todos aprendendo e ensinando. Meus agradecimentos a Universidade Federal de Lavras, Prefeitura de Lavras, Loterias Caixa e Federação Mineira de Atletismo", disse Wlamir, nas redes sociais.

*Da assessoria da CBAt

Nenhum comentário: