Pular para o conteúdo principal

GRUPO UNIS, ACIV E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REFORÇAM PARCERIA PARA CAPACITAÇÃO DE JOVENS EM VARGINH

Com o objetivo de fortalecer as parcerias voltadas à educação no município e solicitar apoio ao programa ACIV Jovem Empreendedor, representantes do Grupo Unis e da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha (ACIV) realizaram uma visita à Secretaria Municipal de Educação de Varginha. A reunião contou com a presença do presidente da Fepesmig, Luiz Carlos Vieira Guedes, do reitor do Grupo Unis, Felipe Flausino, do chefe de gabinete Rodrigo Faria e do presidente da ACIV, André Yuki Yoshikai, que foram recebidos pela secretária municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça.

O programa ACIV Jovem Empreendedor, promovido pela ACIV, retornará em 2025 com uma nova edição, em parceria com o Grupo Unis. Criado em 2018, o projeto tem como foco a capacitação gratuita de jovens de escolas públicas de Varginha, preparando-os para o mercado de trabalho. Nesta nova fase, o programa conta também com o apoio do Sicoob Credivar e da Água Doce Cachaçaria.

A iniciativa visa qualificar mão de obra para atender às demandas das empresas locais, proporcionando oportunidades para os jovens do município. A parceria entre a ACIV e o Grupo Unis alia a ampla rede empresarial da Associação Comercial à reconhecida qualidade de ensino do Unis, garantindo a formação de profissionais aptos a ingressar no mercado de trabalho.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para ampliar o alcance do programa e fortalecer a colaboração com a Secretaria de Educação, buscando garantir que mais jovens tenham acesso à capacitação e às oportunidades geradas pelo projeto. "O Grupo Unis tem um compromisso com a educação e o desenvolvimento regional. Acreditamos que a qualificação dos jovens é essencial para um futuro profissional de sucesso e para o fortalecimento do mercado local", afirmou Luiz Carlos Vieira Guedes, presidente da Fepesmig.

O reitor do Grupo Unis, Felipe Flausino, também ressaltou a importância da iniciativa. "Nosso papel é preparar os jovens para as demandas do mercado, garantindo formação de qualidade e conectando-os a oportunidades reais de crescimento profissional. Essa parceria reforça nossa missão de transformar vidas por meio da educação", destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...