O foco da ação será a atualização da Tarifa Social, benefício que garante até 50% de desconto nas contas de água e esgoto da Companhia
A Copasa realiza, no dia 15 de maio (quinta-feira), uma ação presencial com sua Agência Móvel em Lavras, no Sul de Minas, para garantir que moradores beneficiários da Tarifa Social possam atualizar seus dados e continuar recebendo o desconto de até 50% nas contas de água e esgoto. O atendimento é aberto ao público será realizado no horário das 8h30 às 16h30 na praça do bairro Cidade Nova, localizada na rua Duque de Caxias, na Zona Norte da cidade.
Atualmente em Lavras, mais de 5.804 clientes são contemplados com o benefício, mas a manutenção exige que o Cadastro Único (CadÚnico) esteja atualizado junto ao CRAS. Qualquer alteração, como mudança de endereço ou composição familiar, deve ser comunicada para evitar a perda do desconto.
Quem pode receber o benefício?
Para ter direito à Tarifa Social, o cliente precisa:
- Estar cadastrado como residencial;
- Ter renda familiar mensal de até ½ salário mínimo por pessoa;
- Ter o CadÚnico atualizado ou ser beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Como renovar ou solicitar o benefício
Após atualizar o CadÚnico no CRAS, o cliente precisa apresentar à Copasa:
- RG e CPF do titular;
- Conta de água atual;
- Folha Resumo do CadÚnico ou documento que comprove o BPC.
Além da Agência Móvel, o pedido também pode ser feito pelos canais da Copasa por meio da Agência Virtual no site www.copasa.com.br e também pelo WhatsApp (31) 99770-7000 com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h ás 18h, e sábado, domingo e feriados (exceto nacionais) das 8h ás 12h.
Mais do que Tarifa Social: atendimento completo
Durante a permanência da Agência Móvel em Lavras, outros serviços também estarão disponíveis, tais como:
- Negociação de débitos com condições especiais;
- Pedido de ligação de água;
- Mudança de titularidade;
- Revisão de faturas;
- Emissão de segunda via, entre outros.
Esse trabalho faz parte do Programa Engajar para Transformar da Copasa e tem como proposta estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, oferecendo uma abordagem empática, humana e focada nas demandas dos moradores. Ele é uma parceria das gerências de Desenvolvimento Social, de Relacionamento com Clientes e de Operação Comercial e que, em Lavras, conta também com o apoio da Superintendência de Operações Sul e da Gerência Regional Lavras.
A ação faz parte do compromisso da Copasa com o acesso a serviços essenciais e à sustentabilidade, além de garantir que mais famílias em situação de vulnerabilidade continuem a ter acesso à água tratada com dignidade.
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