Pular para o conteúdo principal

ALUNO DO SENAI PARÁ DE MINAS LEVA MEDALHA DE OURO NA MAIOR COMPETIÇÃO PROFISSIONAL DO MUNDO


Cinquenta estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (SENAI MG) participaram das 4 etapas nacionais da WorldSkills 2025, maior competição de educação profissional do mundo. A final aconteceu em Brasília na última semana e apresentou os premiados. Na Desenho Mecânico em CAD, o aluno do SENAI de Pará de Minas, Welinton Mendonça, de 21 anos, conquistou medalha de ouro e vai disputar a etapa mundial que acontecerá no ano que vem em Xangai, na China.

A WorldSkills é a maior competição internacional de educação profissional do mundo. Realizada a cada dois anos, reúne jovens talentos para demonstrarem suas habilidades em dezenas de ocupações técnicas e práticas. No Brasil, o SENAI organiza as etapas nacionais que classificam os melhores competidores para a edição global que ocorrerá ano que vem.

As provas testaram não apenas técnica, mas também criatividade, disciplina e capacidade de concentração. Na modalidade em que Welinton disputou, os participantes precisaram dominar softwares de modelagem para projetar peças e sistemas mecânicos com o máximo de precisão, unindo raciocínio lógico e sensibilidade técnica.

De acordo com o medalhista de ouro, a oportunidade de estudar no SENAI é uma porta de entrada para o mercado de trabalho e para experiências como a participação no WorldSkills. “Estou me preparando desde a minha primeira participação no Nacional, no final de 2002, com muita intensidade, sacrifício e dedicação. Com certeza com a qualificação do SENAI o aluno já chega no mercado com um diferencial profissional importante para ingressar na indústria com melhores oportunidades”, enfatizou.

Para o gerente da unidade, Ruperto Vega, a conquista da medalha de ouro é a consagração da seriedade e relevância do ensino do SENAI. “Mais do que uma competição, essa é uma experiência de aprendizado, reconhecimento e oportunidades no mercado de trabalho. Ficamos felizes de saber que o SENAI Pará de Minas ocupa um lugar de destaque e tem potencial para transformar a sociedade”, enfatizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.