O grupo Forbes Brasil acaba de divulgar a lista Agro 100/2025, um levantamento que elenca as maiores empresas do setor por faturamento, levando em consideração dimensão econômica e estratégica das empresas para tornar o segmento cada vez mais forte e relevante.
Com um faturamento anual de mais de R$ 3,3 bilhões, a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) está na lista das maiores empresas do agronegócio brasileiro, conforme a lista Forbes Agro 100/2025. O levantamento, realizado pelo grupo Forbes Brasil, é baseado em indicadores financeiros, especialmente na receita líquida anual, e aponta a dimensão econômica e estratégica das empresas para o setor. Juntas, as empresas nomeadas na lista somaram quase R$ 1,9 trilhão em 2024, superando os números de 2023.
Para o presidente do Conselho Administrativo da Cocatrel, Jacques Fagundes Miari, esse é mais um reconhecimento da excelência do trabalho que vem sendo realizado pela cooperativa. “Temos investido constantemente em profissionalização da gestão e no fortalecimento da nossa governança, o que tem nos permitido crescer de forma sólida e responsável”.
As análises para o ranking envolvem, ainda, estudos sobre estratégia e crescimento; mercado interno; comércio internacional; geopolítica e visão de futuro para um agronegócio cada vez mais forte e relevante no cenário global.
Prestes a comemorar 65 anos, a Cocatrel conta com mais de 9.200 cooperados, 21 unidades de recebimento de café e cereais, 13 lojas agropecuárias, departamento de Assistência Técnica com engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas especializados, laboratório de análises, departamento de sustentabilidade, exportação de cafés finos e comerciais e inúmeros serviços de assistência aos cooperados. Por tudo isso, além de seus indicadores de resultado, construiu uma reputação associada à solidez e segurança, o que resulta na confiança por parte de seus cooperados.
.jpeg)

.jpeg)

Comentários