quarta-feira, 31 de outubro de 2018

OBRA ABANDONADA PELA PREFEITURA DE LAVRAS GERA APREENSÃO E REVOLTA EM MORADORES DO SERRA VERDE

Equipe do prefeito José Cherem começou obra e sumiram sem acabar

Passados mais de três meses, os moradores do bairro Serra Verde, na Zona Sul da cidade, continuam sofrendo com o descaso e abandono de uma obra iniciada pelo prefeito José Cherem naquela região.

No início do mês de julho deste, a equipe da Secretaria de Obras do prefeito José Cherem iniciou um trabalho no ribeirão (final da Rua João Batista de Abreu) que corta o bairro, mas após alguns dias de ação no local, simplesmente sumiram e deixaram o serviço inacabado e uma angústia e dor de cabeça para os moradores do Bairro. 

A situação preocupante em que se encontra o local foi alvo de reportagem do Blog O Corvo-Veloz no dia 30 de julho. Naquela época eles estavam apreensivos, pois caso houvesse chuvas, o buraco feito no local poderia alagar, represando as águas e com isso inundar as residências vizinhas ao local. 

Além disso, de acordo com os moradores disseram na ocasião, eles mesmo se mobilizaram e juntaram material para fazerem uma boca de lobo na Rua Santa Catarina, no mesmo local, e a Prefeitura ficou de disponibilizar o maquinário e as manilhas para o local, mas além de não fizeram nada, também acabaram soterrando o local responsável pelo escoamento das águas de chuva.

Hoje, a cidade não mudou e o clima de medo e apreensão continua, em virtude das fortes pancadas de chuvas que tem atingido o municípios nos últimos dias. Segundo um morador da região que pediu para não ser identificado, devido as chuvas do último dia uma residência próxima ao local já está em risco de ser afetada pelo abandono da obra. 

imagens mostram situação de descaso e abandonado com o local

Ainda de acordo com o morador, a garagem já residência, em situação de chuvas intensas, poderá ser totalmente alagada, além de que erosões no local possam comprometer as estruturas das residências na região.

Nenhum comentário: