terça-feira, 19 de março de 2019

PARCELAMENTO APROVADO PELA CÂMARA GARANTE 13º DOS SERVIDORES EM DIVINÓPOLIS


Os conselheiros do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev) aprovaram, por 9 votos a 2, o parcelamento dos repasses em atraso com o instituto em 60 meses. A votação, realizada no último dia 14, na sede do Diviprev, garante recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores municipais.

Os conselheiros se sensibilizaram com a situação financeira enfrentada pelo município, diante do compromisso firmado pela administração de os valores se amortizarem a partir do momento em que o governo do Estado iniciar o repasse dos R$ 120 milhões confiscados da Prefeitura de Divinópolis, antecipando-se, assim, o prazo acertado.

Com a decisão tomada, a administração municipal mantém a previsão financeira que havia planejado e enviou, ainda no dia 14, à rede bancária, o dinheiro para o pagamento de parte do 13º salário dos servidores – serão pagos até R$ 4 mil.

O dinheiro já foi creditado nas contas dos trabalhadores já ontem, segunda-feira, 18. O valor pago representa a quitação total de boa parte do benefício dos servidores, já que apenas cerca de 10% deles ainda terão algum complemento por fazer ao décimo terceiro.

Nenhum comentário: