Pular para o conteúdo principal

PARCELAMENTO APROVADO PELA CÂMARA GARANTE 13º DOS SERVIDORES EM DIVINÓPOLIS


Os conselheiros do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev) aprovaram, por 9 votos a 2, o parcelamento dos repasses em atraso com o instituto em 60 meses. A votação, realizada no último dia 14, na sede do Diviprev, garante recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores municipais.

Os conselheiros se sensibilizaram com a situação financeira enfrentada pelo município, diante do compromisso firmado pela administração de os valores se amortizarem a partir do momento em que o governo do Estado iniciar o repasse dos R$ 120 milhões confiscados da Prefeitura de Divinópolis, antecipando-se, assim, o prazo acertado.

Com a decisão tomada, a administração municipal mantém a previsão financeira que havia planejado e enviou, ainda no dia 14, à rede bancária, o dinheiro para o pagamento de parte do 13º salário dos servidores – serão pagos até R$ 4 mil.

O dinheiro já foi creditado nas contas dos trabalhadores já ontem, segunda-feira, 18. O valor pago representa a quitação total de boa parte do benefício dos servidores, já que apenas cerca de 10% deles ainda terão algum complemento por fazer ao décimo terceiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.