terça-feira, 23 de julho de 2019

CAMPUS VARGINHA DO CEFET-MG OFERTA NOVOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM 2020


A partir de 2020, o campus Varginha do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) ganhará dois novos cursos de pós-graduação lato sensu: Informática na Educação e Ciência dos Dados. As duas especializações já estão com inscrições abertas, até o dia 24 de novembro, pela internet.

Informática na Educação
O curso busca capacitar profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais, incorporando as tecnologias de informação e comunicação e os objetos de aprendizagem eletrônicos. A pós-graduação é destinada aos profissionais da educação, como professores da educação básica e do ensino superior e gestores escolares.

Segundo o professor Eduardo Gomes Carvalho, o curso é ideal para a atualização e ampliação dos conhecimentos dos docentes. “Com o perfil de educação continuada, ele atualiza o aluno sobre as mudanças e tendências na utilização das tecnologias da informação em sala de aula”, afirma.

As disciplinas serão semanais, ofertadas aos sábados, de 8h às 17h. A matriz curricular, o formulário de inscrição e demais informações sobre o curso podem ser encontradas no site: http://www.varginha.cefetmg.br/informatica-na-educacao/.

Ciência dos Dados
A pós-graduação lato sensu em Ciência dos Dados tem o objetivo de formar profissionais empreendedores especializados na análise de dados para aumentar o poder preditivo de seu modelo de negócios. Ela se destina a profissionais com curso superior, ligados à área de Informática, Engenharia, Matemática, Análise de Sistemas e Administração, bem como outros profissionais que atuem nestas áreas de conhecimento.

De acordo com Eduardo Carvalho, a área de ciência dos dados, ou big data, é relativamente nova e pode ser caracterizada como a interseção de três grandes áreas: computação, matemática/estatística e negócios. “Nosso diferencial é um corpo docente com diferentes trajetórias acadêmicas e profissionais, que aborda disciplinas das três áreas envolvidas”, conta o professor.

As aulas serão ministradas quinzenalmente, nas sextas-feiras, de 19h às 23h, e sábados, de 8h às 17h. Informações sobre o curso e o formulário de inscrição estão disponíveis online.

Nenhum comentário: