segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

MYRALIS PHARMA VAI AMPLIAR NEGÓCIOS COM NOVA UNIDADE NO DISTRITO INDUSTRIAL


A Myralis Pharma, indústria farmacêutica nacional, se estabeleceu em Poços de Caldas, no Sul de Minas, em maio de 2019. A empresa, com outras unidades em Valinhos e Aguaí, ambas em SP, ocupa atualmente área de 2.200 m2 na avenida Mansur Frahya, na zona oeste do município, com seu Centro de Distribuição (CD). 

Em 2020, o grupo iniciou estudos de um projeto para a implantação de nova planta no Distrito Industrial (DI). Durante o processo de implantação no D.I cerca de 250 novos postos de trabalho serão criados. O galpão atual da Myralis Pharma, na zona oeste, possui 2.200 m2 de área. O local, com capacidade para 1.200 paletes, tem movimento mensal de mais de 1 milhão de itens. A mão de obra operacional da fábrica no início deste ano deve aumentar para cerca de 45 colaboradores. 

A nova unidade do Distrito Industrial terá inicialmente uma área para armazenagem e na sequencia serão criados os módulos de produção. A expectativa é que durante o processo de implantação cerca de 250 novos postos de trabalho serão abertos. Os projetos e documentação da nova unidade estão em fase de elaboração pela empresa. A SMDET tem dado todo suporte ao processo O protocolo de intenções será firmado futuramente, após apreciação pela Câmara de Vereadores.

Olinto Marques, diretor-presidente da empresa, diz que antes do início das obras no Distrito Industrial, o projeto deve ser submetido a aprovação dos órgãos de fiscalização em níveis municipal, estadual e federal, entre eles a gência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília. O diretor-presidente tem expectativa de que até o final do primeiro semestre de 2020, os trâmites burocráticos estejam superados nessas esferas governamentais e a execução do projeto poderá ter início.

“Mas tudo está atrelado às aprovações dos órgãos fiscalizadores”, observa ele.

Nenhum comentário: