segunda-feira, 13 de abril de 2020

FCA DOA PROTETORES FACIAIS PARA O INSTITUTO MÉDICO LEGAL DE MINAS GERAIS


A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) entregou hoje, segunda-feira, 13, 100 protetores faciais plásticos (face shields), doadas ao Instituto Médico Legal André Roquette (IMLAR) de Minas Gerais. Os protetores serão utilizados por profissionais de saúde, como médicos legistas, odontolegistas, peritos, investigadores de polícia e auxiliares, para proteção durante a execução de necropsias, nos serviços de antropologia forense, nos laboratórios e sempre que houver manuseio de material biológico.

“Esses equipamentos vão agregar segurança aos nossos profissionais, que já se valem dos equipamentos individuais de segurança, para o risco biológico que a Covid-19 representa”, afirmou o diretor do IMLAR, Rui Lopes Filho. O Instituto conta com aproximadamente 100 profissionais de linha de frente e é prioridade de sua diretoria reforçar de modo efetivo a proteção às equipes durante a pandemia de Covid-19.

Os protetores são fabricados dentro do Polo Automotivo Fiat, onde a FCA mobilizou know-how das áreas de Engenharia, Design e Manufatura para a produção em impressoras 3D. A FCA vai fabricar cerca de 2 mil peças, todas destinadas para doação a serviços de saúde de Minas Gerais e Pernambuco. 

As impressoras 3D usadas no projeto pertencem às mais diferentes áreas de inovação da FCA e foram reunidas no World Class Center (WCC), um espaço de inovação aberta para o desenvolvimento de soluções da Indústria 4.0. As impressoras trabalham a todo vapor, sob a supervisão de uma equipe técnica multidisciplinar.

A produção dos face shields pela FCA se tornou possível graças à atuação conjunta de grupos voluntários compostos por universidades, governos e empresas, que se mobilizaram para aumentar de forma emergencial a oferta desses protetores por impressoras 3D em todo o país.

A doação faz parte de amplo conjunto de ações adotadas pela empresa no combate ao coronavírus, que inclui apoio para a instalação de dois hospitais de campanha, reparo e suporte à produção de ventiladores pulmonares.

Nenhum comentário: