segunda-feira, 20 de abril de 2020

VARGINHA TEM NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE


O infectologista Luiz Carlos Coelho assumiu a Secretaria Municipal de Saúde na última quinta-feira, 16, a convite do prefeito da cidade, Vérdi Melo (PTB). Ele assume o lugar do secretário Mário Carvalho Terra, que pediu exoneração do cargo por motivos de saúde, em virtude de fazer parte do grupo de risco do Covid-19, o que o impede de estar a frente do enfrentamento do Coronavírus.

Natural de São João Del-Rei, nas Vertentes, Luiz Carlos veio para Varginha em 2005, há 15 anos, quando foi aprovado no concurso público para o cargo de médico infectologista da Policlínica Central. Mestre em educação é graduado em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), especialista em infectologia da SBI- Sociedade Brasileira de Infectologia, com especializações também em Saúde Pública, Administração Hospitalar, Medicina do Trabalho.

Ao falar desta nova etapa, o secretário Luiz Carlos disse estar ciente do desafio gigantesco que terá pela frente. 

“Não poderia deixar de aceitar o convite do prefeito Vérdi Melo para assumir de maneira plena a responsabilidade de conduzir os próximos momentos que viveremos. Conto com o apoio que pretendo manter de todos os profissionais de saúde e de todas as instituições que existem no município. São 40 anos de Medicina, 15 anos dedicados a assistência a Saúde Pública em Varginha e eu aceitei por entender que não poderia fazer diferente. Devo isso aos profissionais de saúde de Varginha, devo isso a população da cidade e tenho muita fé que vamos atravessar de maneira exitosa esta pandemia saindo vitoriosos."

Mudança no formato dos boletins sobre o coronavírus
A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha mudou o formato dos boletins epidemiológicos sobre o novo coronavírus na cidade. No último boletim divulgado na última sexta-feira, 17, é possível entender melhor a situação da Covid-19 na cidade.
  
O novo formato do boletim traz também o número de pessoas que tiveram alta do monitoramento, ou seja, pacientes que estiveram em isolamento domiciliar por 14 dias. Outra novidade que o boletim mostra, é o número casos em investigação que estão aguardando resultado de exame. Segundo o boletim, até o momento, 15 pacientes aguardam o resultado dos exames.

Nenhum comentário: