Pular para o conteúdo principal

CNC E FECOMÉRCIO MG ENTREGAM A ALCKMIN PROPOSTAS E RECOMENDAÇÕES

Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e o vice-presidente da República e ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin - Crédito: Fecomércio MG

Na terça-feira, dia 14 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília, aconteceu o Agenda Institucional do Sistema Comércio 2023, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) onde o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros apresentou o documento “Propostas e recomendações do Sistema Comércio para desenvolvimento do País” ao vice-presidente da República e ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Na ocasião, também foi entregue aos convidados pelo presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, Nadim Donato e os demais presidentes das federações dos outros estados, a “Agenda Estadual do Comércio de Bens, Serviços e Turismo” com Propostas e recomendações do Sistema Comércio para seus respectivos Estados e Distrito Federal, além dos documentos dos segmentos de Comércio, Serviços e Turismo.

Mais de 170 parlamentares estiveram presentes, além dos presidentes de todas as Fecomércios, e das Federações nacionais.

Na proposta apresentada, diversos assuntos foram apresentados como apoio às microempresas, melhoria da segurança nos centros comerciais, facilitação ao crédito para pequenos e médios empresários, mais desenvolvimento tecnológico e incentivo à inovação, fomentação das cadeias produtivas, apoio às startups, o combate à pirataria, apoio no desenvolvimento do turismo e a economia criativa, intensificar ações afirmativas de transformação digital, fomentar a aplicação do Decreto Estadual n.º 48.036/2020 que estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica e a unificação dos processos públicos entre outros assuntos.

Para Nadim Donato, existem diversas maneiras de incentivar o empreendedorismo no Estado de Minas Gerais, e algumas delas incluem criar mais sinergia entre os programas já existentes do Sebrae, do Senac e do Estado de Minas Gerais, “podemos potencializar o incentivo ao empreendedorismo e fomentar a inovação via programas e políticas públicas” explica. Outras propostas que incentivem a inovação e o desenvolvimento de novas ideias e tecnologias poderão ser tratadas pelo Sistema Fecomércio MG, “podemos oferecer cursos e treinamentos gratuitos ou com valor acessível para empreendedores e futuros empreendedores, visando aprimorar suas habilidades em áreas como finanças, vendas, gestão de equipe entre outras coisas”, completa o presidente.

A Fecomércio-MG defende participar e influenciar nas políticas públicas voltadas para o segmento do comércio de bens, serviços e turismo, buscando a melhoria do ambiente de negócios em Minas Gerais, se propondo a participar e colaborar tecnicamente nos conselhos, fóruns e frentes parlamentares voltados para o segmento do comércio de bens, serviços e turismo e ao bem-estar social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho