Pular para o conteúdo principal

PM RECUPERA CAMINHÃO E MAQUINÁRIO PRODUTOS DE FURTO AVALIADOS EM 3 MILHÕES DE REAIS


Militares da Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha após receber denúncias de intervenção ambiental deslocaram para a fazenda Cubatão na cidade de Varginha para atendimento da denúncia.

No local, os militares depararam do lado de fora da propriedade com caminhão plataforma carregado com uma pavimentadora de asfalto e um rolo compactador o que chamou a atenção da equipe policial.

O conjunto foi avaliado em, aproximadamente, três milhões de reais.

Em consulta com sistema informatizado foi verificado que a placa presente no caminhão pertencia a um veículo Renaut/Sandero, o que despertou a atenção da guarnição. Ainda em consulta foi verificado que na data de 17/02/2025 foi registrado um furto de um caminhão na Área rural de Jacareí/SP com as mesmas características do veículo consultado. Ao finalizar os levantamentos de dados foi confirmado que o caminhão, bem como o rolo compactador e a pavimentadora de asfalto se tratavam de veículos produto de furto no município Jacareí/SP.

Dessa forma ao fazer contato fazenda a guarnição deparou com dois indivíduos em uma caminhonete adentrando a propriedade, que ao ser verificado seus prontuários policiais verificou-se que ambos possuem passagens pelo crime de artigo 180 do Código Penal (receptação) no estado de Minas Gerais e no estado de São Paulo.

Ao serem interpelados sobre o motivo de suas presenças no local os dois disseram que iriam realizar um orçamento com o proprietário da fazenda. Em contato fone com o proprietário da fazenda este relatou que ambos indivíduos estavam no local para buscar o caminhão.

Neste contexto, pelo prontuário extenso em delitos de receptação e pela afirmação da testemunha com a confirmação da ligação dos autores ao crime de furto/receptação foi dada voz de prisão em flagrante a ambos os autores.

Vale destacar que um dos autores ao ser consultado via sistema foi verificado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime do art.33 da lei 11.343 (tráfico de drogas) expedido pela Comarca de São José dos Campos, com condenação de 19 anos de reclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.