O Social Fabril, após uma campanha espetacular no futebol lavrense, sagrou-se campeão da Copa Rex 70 anos neste domingo, dia 30 de novembro, jogando em casa contra o Operário. Sob o comando do técnico Vinícius Bocão, o Social Fabril cravou 3 a 0 no Operário.
O Social já abriu o placar da vitória com apenas 14 minutos de partida, com Curu marcando de cabeça. Aos 35 minutos Matheus Renner ampliou o placar. Já no segundo tempo, o Social não brincou em serviço, com Léo Peixe cravando o terceiro gol com apenas 6 minutos de partida.
O Social, com a vitória invicta, o time alvinegro levou a taça da Copa Rex 70 anos, uma premiação de R$ 14 mil. O Social Fabril ainda possui o melhor jogador da competição, Sousa.
O Social é comandado por Vinícius Costa (Bocão). Neto de Antônio Botelho (Tônho Goleiro), Vinícius carrega em seu histórico familiar uma forte ligação com o futebol lavrense. Tônho foi destaque da Associação Atlética Olímpica, o tradicional tricolor da Rua Desembargador Alberto Luz, onde brilhou como goleiro nos tempos áureos do clube.
Entre os feitos de sua carreira, o ex-jogador disputou partidas contra ídolos nacionais, como Garrincha e Bellini, além de integrar a memorável equipe da Olímpica que enfrentou o Rosário Central, da Argentina, em 14 de fevereiro de 1957.

Comentários