quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

CHUVA DEIXA RASTRO DE DESTRUIÇÃO NO SUL DE MINAS


A chuva segue causando estragos na região sul de Minas Gerais. Em Santa Rita do Sapucaí o rio subiu 78 centímetros, fez o Ribeirão Vintém transbordar e invadir cerca de 70 casas. Quatro famílias estão desalojadas e foram levadas para a casa de parentes. Nesta cidade a Defesa Civil já preparou o ginásio municipal caso a situação piore.

Em Pouso Alegre houve rompimento da rede de esgoto e queda de muro no Jardim Olímpico. No bairro Colina Verde uma casa foi invadida pela água.

Na rodovia Fernão Dias, sentido Belo Horizonte, entre as cidades de Estiva e Pouso Alegre, uma das pistas foi interditada e somente foi liberada no início da tarde.Na cidade de Jacuí, a chuva durou mais de quatro horas e segundo a estação pluviométrica da Copasa foram 72 milímteros somente na última noite. O Ribeirão São Pedro transbordou e inundou 20 casas. Muitas família perderam móveis, roupas e alimentos. O gramado do estádio municipal também ficou alagado.

Em Monte Santo de Minas a chuva também provocou alagamentos e, segundo a Polícia Militar, a água chegou a subir 80 centímetros mas nao houve desabrigados.

A Defesa Civil estadual informou que duas cidades ficaram bastante prejudicadas. Em Ipuiúna foin decretado estado de emergência já que na zona rural algumas pontes foram destruídas.E em Alpinópolis a situação também é preocupante pois a chuva e o vento forte deixaram muitos prejuizos no município.

Nenhum comentário: