sábado, 9 de fevereiro de 2008

PM APREENDE 4 TONELADAS DE CARNE NA MG-383


Cerca de quatro toneladas de carne bovina e quase 100 quilos de carne de porco foram apreendidos na sexta-feira, dia 1o, na MGT-383 por policias do 2o Pelotão da 13a Cia Independente de Polícia Rodoviária e Meio Ambiente. De acordo com o comandante do Pelotão, sargento Machado, o produto foi apreendido por não apresentar selo do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) obrigatório para transportar carne de um município para outro.

A apreensão fez parte da operação "Combate ao Crime Organizado" que iniciou na quinta-feira, 31 de janeiro, e terminou a zero hora do dia 2 de fevereiro. Segundo sargento Machado, a operação foi realizada devido o período do Carnaval e com o intuito de combater o crime organizado. "Mais de 100 veículos foram vistoriado esse dia. Além da carne, foram apreendidos três veículos e aplicadas quatro multas", informou.

Sob responsabilidade do Frigorífico São João, a carne estava sendo encaminhada para as cidades de Resende Costa e Prados. De acordo com um dos responsáveis pelo frigorífico, Luiz Carlos Cardoso Silva, a carne tem procedência e eles estão com a documentação em dia para comercialização no município. "Nosso frigorífico é muito bem estruturado. Somos prestadores de serviço e abatemos carne para São João del Rei. Transportamos carne para outros municípios devido a um pedido, verbal, do Ministério Público há cerca de três anos. Mas não temos interesse algum de comercializar a carne fora dos limites de São João del Rei", disse o presidente.

Nenhum comentário: