

O anúncio foi feito pelo presidente e o vice-presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Gero Hermann e Jackson Medeiros Schneider, recebidos em audiência pelo governador José Serra, no Palácio dos Bandeirantes. De acordo com os diretores da fábrica, o montante de R$ 1,5 bilhão será investido ao longo dos próximos três anos.
"Estamos felizes com esse investimento, porque ele representa mais empregos e mais desenvolvimento não só para o ABC e para São Paulo, como também para o Brasil", disse o governador José Serra. Beneficiando-se do programa Proveículo (Programa de Incentivo ao Investimento pelo Fabricante de Veículo Automotor) lançado pelo Governo do Estado, a Mercedes-Benz vai utilizar créditos de ICMS para aumentar a produção de caminhões, ônibus e componentes na fábrica de São Bernardo do Campo, região do Grande ABC.
A primeira etapa dos investimentos deve começar já no início de 2009. A previsão é aumentar a produção diária em 25%. Para isso, além da otimização e modernização da produção, a empresa deverá contratar mais funcionários. Atualmente, a Mercedes-Benz conta com mais de 12 mil colaboradores.
Comentários