
A metodologia utilizada para a classificação final de cada empresa em seu setor de atuação, foi baseada na média de pontuação obtida em sete critérios de análise do Balanço Patrimonial no exercício de 2007: crescimento sustentável, receita líquida, geração de valor, rentabilidade, margem da atividade, liquidez corrente e giro do ativo.
Além do primeiro lugar em sua região, a Cocatrel ficou entre as cinco melhores do setor agrícola na classificação nacional, obtendo a primeira colocação no critério "Crescimento Sustentável" e segunda colocação nos critérios "Liquidez Corrente" e "Giro do Ativo". O desempenho da Cocatrel foi também o melhor entre todas as cooperativas de cafeicultores.
Para o presidente Francisco Miranda de Figueiredo Filho, o resultado é motivo de orgulho para toda a organização, pois representa a eficiência da gestão que envolve o trabalho de todos: dirigentes, conselheiros, cooperados e funcionários. Ele ressalta também a credibilidade da publicação do grupo Valor Econômico, que realizou a análise do desempenho das empresas, o que garante confiabilidade nos resultados e repercussão positiva em todo o país.
Comentários