
Na semana passada, um levantamento inédito feito pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Lavras, mostrou que os preços das tarifas dos serviços tiveram um reajuste de pelo menos 218% nos últimos oito anos em Lavras.
Os aumentos são pautados pelas planilhas de custos apresentadas pela empresa a Prefeitura, que fica responsável pelo poder de decisão sobre o aumento ou não do preço da tarifa.
O assunto transporte público está ganhando cada vez mais destaque na Câmara Municipal de Lavras nas últimas semanas, sendo até mesmo uma comissão montada para analisar o assunto. No plenário Orlando Haddad as opiniões dos vereadores são praticamente unânimes ao apontar falhas no serviço oferecido aos usuários. As críticas partem principalmente dos membros dos membros da comissão, os vereadores Dr.Hélio Haddad, Dr. Marcos Cherem.Na reunião ordinária de ontem foi anunciado que o presidente da empresa Autotrans, Rubens Lessa, poderá participar de uma audiência pública na Câmara Municipal na próxima segunda-feira.
Nova Linha
Por iniciativa do vereador Ennio Mendes de Siqueira, desde ontem (16) a Autotrans passou a disponibilizar uma nova linha de ônibus para os usuários. O trajeto incluí os bairros Lavrinhas, Unidade Regional de Pronto atendimento (URPA) e Jardim Glória.
Comentários