A fim de colher informações sobre a reativação do aeroporto municipal para vôos regulares, o vereador Armando Fortunato (PSB) mais uma vez encaminhou requerimento ao prefeito de Varginha, no Sul de Minas, Eduardo Carvalho (PT), solicitando as seguintes informações sobre a contrapartida da administração municipal na celebração do convênio com a TRIP Linhas Aéreas para dar início aos voos regulares de São Paulo/-BH/ BH-São Paulo, com escala em Varginha e quais os tipos de aeronaves, capacidade de passageiros e valores das passagens nos aviões da TRIP Linhas Aéreas, que ainda neste mês darão início as suas operações em nossa cidade. Ele lembra ter encaminhado requerimento em 22 de julho de 2009, ao presidente da Air Minas Linhas Aéreas, Urubatan Helou e ao presidente da Trip Linhas Aéreas, José Mário Caprioli, com as seguintes considerações:
“A empresa Air Minas Linhas Aéreas, através de seu presidente tem informado que alguns destinos no estado, como as cidades de Pouso Alegre, Teófilo Otoni e Poços de Caldas, não são atendidas pelos vôos da empresa por falta de infraestrutura dos aeroportos. A Air Minas opera hoje no Estado de Minas, em Belo Horizonte, Ipatinga, Uberaba e Uberlândia. Em setembro, inaugura um voo para Montes Claros, com várias rotas feitas para o estado de São Paulo. Trip está hoje trabalhando no Aeroporto de Confins e da Pampulha, na Capital, com vôos para Ipatinga, Governador Valadares, Araxá, São João Del Rei, Uberaba, Uberlândia, Montes Claros e Patos de Minas e com potencial de crescimento para outras cidades de Minas com preços competitivos. Destaca-se que Minas Gerais vai ganhar mais oito aeroportos com capacidade para operar com aviação regular até o fim deste ano. As cidades de Capelinha, Curvelo, Divinópolis, Guaxupé, Lavras, Ouro Fino, Passos e Piumhi estão com seus aeroportos com as obras de melhoria de infraestrutura em fase final, com investimento total de R$ 56 milhões do Programa Aeroportuário de Minas Gerais (ProAero), da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas. A partir de agosto as obras já começam a ser entregues.
Ressalta-se que o Aeroporto de Varginha "Major Brigadeiro Trompowsky" opera nas intercessões das rotas Rio-Brasília e BH-São Paulo e vice-versa, em uma altitude de 925 m, e que se encontra adaptado e com infraestrutura adequada, apoio logístico, para receber não só empresários e comerciantes, e eventualmente também as delegações de times de futebol que poderão participar do campeonato mineiro e brasileiro na cidade de varginha a partir do próximo ano”. “Sem obter informações sobre os esclarecimentos acima elencados é que apresento este novo requerimento de interesse geral dos comerciantes, empresários e moradores desta cidade e região”, justificou.
com Varginha Online
com Varginha Online
AVIÕES DA TRIP PEGAM FOGO
Um princípio de incêndio atingiu uma aeronave da Trip que se preparava para decolar no aeroporto de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas. O problema ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, 27. De acordo com informações da companhia aérea, o superaquecimento no sistema de freio teria provocado as chamas em uma das hélice da aeronave ATR-42, prefixo PR-TTG, que fazia o voo 5571. O avião partiria às 17h10 com destino a Pampulha, em Belo Horizonte. Os 42 passageiros foram retirados com segurança e permanecem no aeroporto, à espera de outra aeronave. A informação inicial era que 45 pessoas estariam a bordo. O avião que apresentou problemas passa por uma manutenção.
Após um princípio de incêndio, um avião da companhia aérea Trip, que fazia o voo 8R-5453, entre Curitiba e Campo Grande (MS), teve que fazer um pouco de emergência no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no fim da noite do dia 10 de janeiro. O fogo teria atingido a turbina esquerda da aeronave e apesar do susto ninguém ficou ferido. O avião partiu do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região de Curitiba, às 21h40 e as chamas teriam começado por volta das 23 horas, quando a aeronave sobrevoava a cidade de Cascavel. Ele faria escalas nos aeroportos de Cascavel (PR) e de Dourados (MS).
Um comentário:
Nossa, nunca imaginaria que a trip passaria por esses problemas sempre tive vôos de qualidade com a trip
Postar um comentário