O juiz Joaquim Gamonal durante entrevista ao Programa Sinal de Alerta, na Rádio Correio da Serra
O juiz da Infância e Juventude da comarca de Barbacena, nas Vertentes, Joaquim Gamonal assinou portaria que proíbe o uso e a comercialização das chamadas “pulseirinhas do sexo” para qualquer aluno das redes municipais, estaduais e até federal de ensino dentro das escolas. A proibição é estendida às crianças, jovens e adolescentes que estejam em ambientes públicos nas 12 cidades pertencentes á comarca de Barbacena.
Para fiscalizar sua determinação, Gamonal conta com o apoio das autoridades militares, comissários de Menores, Conselhos Tutelares, diretoras e professoras dos estabelecimentos de ensino da cidade. A sua decisão foi tomada durante uma reunião realizada nas dependências do Tribunal de Júri com a participação de mais de 60 pessoas, entre elas, o superintendente de Ensino, professor Mário Raimundo, professoras, diretoras de escolas, integrantes do Conselho Tutelar, Comissários de Menores e outras autoridades.
“E preciso que todos se unam em torno de uma proteção cada vez maio para nossas crianças, jovens e adolescentes e para isto conto com as mais diversas autoridades constituídas e principalmente os pais” disse durante a reunião o Juiz Gamonal. Maria das Dores Ferreira, mae de dois filhos adolescentes ressalta 'A decisão tomada pelo Juiz da Infancia chega num momento importante para nossos filhos, quase sempre vulneráveis a atitudes maldosas por parte de adultos aproveitadores'.
Luiz Lúcio, do Barbacena News
Nenhum comentário:
Postar um comentário