Criada pelo decreto municipal nº 952 de 31/07/87, a Escola Antonieta Ferraciolli Duarte, em Três Pontas, no Sul de Minas, foi registrada sob o nº 1445/88, na Secretaria do Estado da Educação, funcionou inicialmente no antigo seminário São José, na praça da D"Aparecida e em 1990 transferiu-se para a avenida Ipiranga 485 em prédio alugado pela Prefeitura Municipal, Em 01 de julho de 1994 foi inaugurado seu prédio próprio, situado a Rua Joaquim dos Reis Campos 55, aumentando sua capacidade de atendimento. Em fevereiro de 2007 passou a atender 23 alunos em tempo integral num programa instituído pela Secretaria Municipal de Educação denominado Paja. Em 2003 a escola foi reformada e ampliada com novas instalações do refeitório.
Já em 2008 atendeu 40 crianças do primeiro ano do ensino fundamental, extensão da Escola Municipal Cônego Vitor. Em 2009 com a autorização da Superintendência Regional de Ensino de Varginha, deixou de ser extensão da Escola CônegoVictor e passou a atender 40 crianças do primeiro ano, 46 crianças do segundo ano do ensino fundamental e cerca de 180 crianças da educação infantil. Neste ano foi extinto o programa Paja .Atualmente a escola atende cerca de 270 crianças da educação infantil ao ensino fundamental e no dia 30 de abril aconteceu a solenidade de inauguração da ampliação da escola e da quadra poliesportiva.
Quadra poliesportiva
A escola tem o compromisso com a educação de qualidade, uma gestão democrática, com participação de toda comunidade escolar, tendo como missão:"ensinar, educar, amar e preparar nossas crianças para criticar sua realidade, tomar suas próprias decisões e criar sua própria historia" .
Bloco inaugurado
Segundo a Secretária Municipal de Educação Glória Lucia Magalhães dentro das instalações da escola funciona o Pólo de Educação a Distãncia com vários cursos e o Sesu Doutor Potiguar Veiga, daí a necessidade de ampliação, já que passam diariamente pela escola cerca de 500 alunos. A prefeita Luciana Mendonça (PR) enfatizou a preocupação de sua administração com uma educação de qualidade tendo sempre como objetivo preparar nossas crianças para um futuro melhor. Elogiou os funcionários da escola pelo cuidado com as salas de aulas, os jardins e sobretudo a dedicação às crianças que emocionaram a todos os presentes com uma belíssima apresentação musical.
Durante a cerimônia foram homenageadas várias pessoas que colaboraram para que essa obra foi realizada. A diretora da escola Francisca Maria Mesquita Araújo disse que a ampliação vai melhorar e muito o dia a dia da escola, sendo que foi construído um bloco com cinco salas, com capacidade para mais de cem alunos e, uma quadra poliesportiva para que todos possam praticar atividades físicas com tranqüilidade .
Nenhum comentário:
Postar um comentário