Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIA DE ESTADO MANTÉM ENCONTRO COM REPRESENTANTES DA IMPRENSA TRICORDIANA

Ana Lucia Gazola elogiou a forma como a Prefeitura vem desenvolvendo sua política social
A tricordiana Ana Lucia Gazola, secretária de Estado de Desenvolvimento Social, participou na manhã de 6, no gabinete da Prefeitura, de um encontro com representantes da imprensa local de Três Corações, no Sul de Minas. Numa conversa descontraída, que contou com as presenças do prefeito Faustinho, do vice Sergio Auad e do secretario municipal de desenvolvimento social, Frank Dias Barbosa, a secretária Ana Lucia abordou assuntos variados, pertinentes à sua pasta e de interesse dos mineiros. A secretaria abriu o encontro comentando a situação privilegiada que o Estado de Minas Gerais obteve, com o melhor índice de emprego de sua história, cujo desenvolvimento superou inclusive o PIB Nacional, fruto do empenho de nossos empresários e da capacitação que hoje é oferecida pelo governo e prefeituras, permitindo o aumento de vagas de trabalho.

Em seguida, a secretária Ana Lucia enfatizou a importância do município no sentido agilizar a implantação dos projetos voltados para o Rei Pelé, com vista a Copa do Mundo, visto que com isso teremos a oportunidade de inserir o nome de Três Corações no turismo internacional. “Temos que investir no nome de Pelé, em projetos específicos, que singularizem o município. O momento é agora, estamos vivendo uma oportunidade única e a construção do Museu Pelé e da Casa Pelé são fundamentais na consolidação deste projeto, que trará muitos frutos para a cidade. O turismo é a indústria do futuro”, afirmou. Com vista à copa, disse que sua secretaria já está desenvolvendo projetos de capacitação e certificação para essa finalidade.

Ana Lúcia falou também sobre o avanço de Minas no PIB, lembrando que nosso Estado ultrapassou todos os demais na média salarial, só perdendo para o Distrito Federal, fato que teve como mola propulsora os cursos de capacitação, elemento fundamental para o progresso. Outro ponto que a secretaria teceu comentários foi em relação à importância de se fortalecer cada vez mais os Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS. O governo mineiro, segundo ela, pretende implantar unidades do CRAS em todos os 853 municípios mineiros, visto ser ele um grande agente referenciador, e vai iniciar um trabalho de monitoramento e acompanhamento dos mesmos, visando com isso o fortalecimento dessas unidade.

“Como tricordiana, fiquei muito feliz em saber os resultados da avaliação realizada em Três Corações pela diretoria regional da Sedese, de Varginha, em relação a forma como o município vem desenvolvendo a sua política social. O norte principal disso tudo são os CRAS. Fico muito satisfeita pela forma como a Prefeitura vem apresentando suas ações sociais, tanto do CRAS, como também do Sine e de outros projetos. A maneira como a atual administração municipal, através de sua secretaria de assistência social, vem fortalecendo suas unidades é um exemplo”, disse a secretária Ana Lucia Gazola, ao final do encontro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...