Mais saúde, atendimento de ponta e melhor qualidade de vida para os extremenses. Estes são alguns dos objetivos que envolvem a construção do Hospital Municipal de Extrema, no Sul de Minas, prevista para janeiro de 2011. Projetado pelos Departamentos de Obras e Saúde da Prefeitura e em razão do grande crescimento de Extrema, o novo hospital terá um Pronto Socorro com uma área total de 2.136,01m2, que será distribuída em três pavimentos. Na Fase I do projeto serão 812,01m² com estacionamento coberto; o segundo pavimento terá 1.127,45 m² onde funcionarão consultórios e diversas áreas médicas; já o terceiro pavimento apresentará uma área de 196,55 m² destinada aos setores administrativos e dos plantonistas.
Sem dar tempo ao tempo, a 2ª Fase do projeto será iniciada imediatamente após o término da 1ª Fase. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de valorizar os espaços, com salas e consultórios amplos, bem iluminados e ventilados. O projeto de construção já está aprovado pelo DIEF (Departamento de Infraestrutura Física) da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais. As pretensões do atual administração vão além da construção de um novo hospital municipal. Será uma obra que trará ainda mais segurança e qualidade na saúde das famílias de Extrema. Mais 15 consultórios especialistas, sendo dois ginecológicos, um oftalmológico e mais doze consultórios para atendimentos das demais especialidades.
O estacionamento coberto abrigará 32 veículos e sete motos. No total serão 50 leitos. Dados Gerais Área terreno: 2.957,00 m2 Localização: Avenida Nicolau Cesarino, ao lado do Jardim Bela Vista e aproximadamente 150 metros da Avenida Tancredo Neves – local de ótimo acesso. Valor da obra – Valor estimado em R$ 3,2 milhões Previsão de término: Abril de 2012.
por Léo Demeter
Nenhum comentário:
Postar um comentário