Pular para o conteúdo principal

REUNIÃO DA CÂMARA TERMINA EM BAIXARIA

Uma mulher, conhecida por Rosa, joga a bolsa no estudante de Filosofia da UFSJ, Petterson Corrêa


Bate-boca, agressão, bolsada, cadeirada e caso de polícia. Assim terminou a última sessão da Câmara Municipal de São João del-Rei, nas Vertentes. Em apenas um mês à frente daquela Casa, o presidente Mauro Alexandre Carvalho Duarte (PSDB), que deveria ter o papel de conter os ânimos, acabou desencadeando uma discussão com a vereadora Vera Lúcia Alfredo, a Vera do Polivalente (PT). O que levou à reação do público, chegando às vias de fato por parte de uma mulher, conhecida como Rosa, amparada pela cunhada do presidente, a Vanessa, ex-Xuxa São-joanense, contra o estudante de Filosofia da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Petterson Ávila Corrêa.

O tumulto na platéia chegou a tal ponto que foi acionada a presença da viatura da Polícia Militar, por um policial que se encontrava no recinto, terminando o caso na Delegacia de Polícia Civil, onde o estudante Petterson Corrêa e a vereadora Vera Alfredo registraram Boletim de Ocorrência.

A confusão
A discussão começou no final da reunião, quando era votado o penúltimo Projeto de Lei da pauta, o de nº 6069, que institui o Programa de Atendimento Social, com emenda da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Ao ler o dispositivo legal, que determina a concessão de auxílio de medicamentos, fora domicilio para tratamento de saúde, exames laboratoriais e prótese dentária, a vereadora pediu vistas ao projeto. Sendo que o presidente argumentou que ela não assinou o parecer da Comissão e afirmou que ela deveria largar a Comissão. Os ânimos se exaltaram e Mauro da Presidente cortou o microfone de Vera Alfredo, que denunciou, em entrevista a este jornal, que a Comissão não funciona. “Os pareceres são feitos pela Assessoria Jurídica da Câmara e não pelos vereadores”, contou.

Nesse momento, o estudante Petterson Corrêa falou, da platéia: “Você não é dona dessa Casa não, rapaz!” O que levou à reação tanto de Vanessa, cunhada do presidente Mauro da Presidente quanto de sua companheira Rosa. As duas partiram para cima do rapaz, sendo que a segunda jogou sua bolsa nele, cadeira e ainda tentou lhe desferir um soco no rosto. Nesse momento Mauro suspendeu a reunião e foi embora.

Presença policial
Um Policial Militar que estava assistindo à reunião chamou a viatura. Tanto o estudante Petterson Corrêa quanto a vereadora Vera Alfredo conversaram com os policiais na porta da Câmara, visto que o presidente Mauro já tinha saído do local. Os dois, então, se dirigiram com os policiais e algumas testemunhas, até a Delegacia de Polícia onde fizeram a Ocorrência.
da Folha das Vertentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...