Pular para o conteúdo principal

REUNIÃO DA CÂMARA TERMINA EM BAIXARIA

Uma mulher, conhecida por Rosa, joga a bolsa no estudante de Filosofia da UFSJ, Petterson Corrêa


Bate-boca, agressão, bolsada, cadeirada e caso de polícia. Assim terminou a última sessão da Câmara Municipal de São João del-Rei, nas Vertentes. Em apenas um mês à frente daquela Casa, o presidente Mauro Alexandre Carvalho Duarte (PSDB), que deveria ter o papel de conter os ânimos, acabou desencadeando uma discussão com a vereadora Vera Lúcia Alfredo, a Vera do Polivalente (PT). O que levou à reação do público, chegando às vias de fato por parte de uma mulher, conhecida como Rosa, amparada pela cunhada do presidente, a Vanessa, ex-Xuxa São-joanense, contra o estudante de Filosofia da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Petterson Ávila Corrêa.

O tumulto na platéia chegou a tal ponto que foi acionada a presença da viatura da Polícia Militar, por um policial que se encontrava no recinto, terminando o caso na Delegacia de Polícia Civil, onde o estudante Petterson Corrêa e a vereadora Vera Alfredo registraram Boletim de Ocorrência.

A confusão
A discussão começou no final da reunião, quando era votado o penúltimo Projeto de Lei da pauta, o de nº 6069, que institui o Programa de Atendimento Social, com emenda da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Ao ler o dispositivo legal, que determina a concessão de auxílio de medicamentos, fora domicilio para tratamento de saúde, exames laboratoriais e prótese dentária, a vereadora pediu vistas ao projeto. Sendo que o presidente argumentou que ela não assinou o parecer da Comissão e afirmou que ela deveria largar a Comissão. Os ânimos se exaltaram e Mauro da Presidente cortou o microfone de Vera Alfredo, que denunciou, em entrevista a este jornal, que a Comissão não funciona. “Os pareceres são feitos pela Assessoria Jurídica da Câmara e não pelos vereadores”, contou.

Nesse momento, o estudante Petterson Corrêa falou, da platéia: “Você não é dona dessa Casa não, rapaz!” O que levou à reação tanto de Vanessa, cunhada do presidente Mauro da Presidente quanto de sua companheira Rosa. As duas partiram para cima do rapaz, sendo que a segunda jogou sua bolsa nele, cadeira e ainda tentou lhe desferir um soco no rosto. Nesse momento Mauro suspendeu a reunião e foi embora.

Presença policial
Um Policial Militar que estava assistindo à reunião chamou a viatura. Tanto o estudante Petterson Corrêa quanto a vereadora Vera Alfredo conversaram com os policiais na porta da Câmara, visto que o presidente Mauro já tinha saído do local. Os dois, então, se dirigiram com os policiais e algumas testemunhas, até a Delegacia de Polícia onde fizeram a Ocorrência.
da Folha das Vertentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...