quinta-feira, 12 de maio de 2011

HOMENAGEM ÀS MÃES LEVA ARTE E BELEZA À PENITENCIÁRIA ESTEVÃO PINTO

Presa fisicamente, mas com a alma livre. Esta foi a definição da detenta Dulcineia Pereira dos Santos, na manhã de ontem, quarta-feira, 11, emocionada com solenidade em homenagem ao Mês das Mães, promovida na Penitenciária Feminina Estevão Pinto, no bairro Horto, em Belo Horizonte. “Esse espaço não nos deixa infeliz, se tivermos Deus no coração. A gente está presa, mas quem tem espírito jovem alegra qualquer lugar”, garante.

A presa contou que tem dois filhos adotivos e que sua situação atual é encarada como uma chance para reconstruir sua vida. Definida pelas demais detentas como sendo a mais alegre da unidade, Dulcineia foi escolhida para ser uma das primeiras a receber o kit, composto de xampu e condicionador, entregue a todas as internas da penitenciária durante a comemoração.

Beleza
O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Além da distribuição de brindes, houve uma apresentação teatral encenada por cinco presas, lanche e a presença de profissionais que ofereceram tratamentos de beleza às internas, como corte e tintura de cabelos, hidratação e manicure.

A comemoração contou com a presença do secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada (PSDB), do subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, do superintendente de Atendimento ao Preso, Guilherme Augusto de Faria Soares, da desembargadora Jane Silva, do desembargador Herbert Carneiro e do juiz da Vara de Execuções Criminais, Guilherme de Azeredo Passos.

Nenhum comentário: