Pular para o conteúdo principal

MUDANÇAS NO TRÂNSITO DE VARGINHA

Projeto prevê intervenções nas principais vias para organizar a circulação, o sistema de estacionamento e reduzir o tempo de deslocamento dos veículos
A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, já tem em mãos um diagnóstico preparado por consultoria especializada sobre a situação do trânsito de veículos na cidade. O estudo identifica gargalos e apresenta soluções para melhorar o fluxo, principalmente nos horários de pico. Também indica propostas para as placas indicativas de direção e de orientação aos motoristas. Entre outras finalidades, o projeto pretende estabelecer referenciais de localização para usuários que desconhecem o sistema de trânsito da cidade, organizar a circulação de acesso e saída, o sistema de estacionamento, reduzir o tempo de deslocamento e, em última instância, melhorar a qualidade de vida da população.

Para isso, os técnicos passaram mais de 30 dias nas ruas, pesquisaram o atual sistema viário e verificaram o comportamento dos usuários. O estudo do sistema viário revelou que Varginha tem quase 59 mil veículos, entre carros, ônibus, motocicletas e caminhões. Estima-se que cerca de 15 mil trafegam diariamente nas ruas.  Orçadas em aproximadamente R$ 4,5 milhões, as obras promovem mudanças no sentido dos dois principais corredores da cidade: Avenida Princesa do Sul e Avenida Benjamim Constant. A Princesa do Sul continua sendo a principal via de acesso, mas terá mão única no sentido bairro-centro.

O retorno será feito pela Benjamim Constant, com sentido centro-bairro. As mudanças de sentido nos corredores têm o objetivo de melhorar o escoamento de veículos, reduzindo o tempo de deslocamento. Para dar maior sincronia aos semáforos, serão instalados 32 novos controladores microprocessados e 12 mil metros de cabos de sincronismo. Cerca de cem novas placas indicativas serão instaladas. Novos indicadores de regulamentação e de advertência serão projetados, totalizando 540 m² de novas placas. As faixas de sinalização horizontal também serão revitalizadas - serão cerca de 11,7 mil m² de faixas para assegurar melhor visibilidade para motoristas e pedestres.
com assessoria

Comentários

Anônimo disse…
Ha muito tempo ja deviam ter feito melhorias no transito de Varginha,em Lavras as mudanças ja ocorrem e se tem notado uma melhora no transito.Mas tambem tem que haver uma conscientização por parte dos motoristas,todos devem colaborar.
Claudio@steltelematica.com.br disse…
Tenho certeza que isso não resolve,já que os motoristas de Varginha não tem educação.É dinheiro jogado fora,deveria investir em escolas e saude.

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...