Pular para o conteúdo principal

CORAL DAS MENINAS CANTORAS DE LAVRAS EMOCIONA PLATEIA EM SÃO PAULO


Mais uma vez as Meninas de Lavras, no Sul de Minas, empolgaram o público. Desta vezem São Paulo. De 13 a17 de julho de 2011 aconteceu no Anhembi em São Pauloa 6º edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, o maior evento de turismo do país, com a participação de pavilhões de todas as regiões e um público de mais de 80 mil pessoas. No Pavilhão Sudeste, no estande de Minas Gerais foram distribuídos o tradicional doce de leite na palha, o queijo canastra,  pão de queijo e pé de moleque. No dia 17, domingo, foi o dia do Coral das  Meninas Cantoras de Lavras representarem Minas Gerais. O show começou tranqüilo no coreto montado na praça, no Pavilhão Sudeste. 

Aos poucos com o canto das Meninas se espalhando pelo Anhembi, o espaço se tornou pequeno para a multidão que se formou. As meninas emocionaram o público, como o senhor que não quis se identificar, que chorou com a apresentação das meninas, e comentou com o Maestro Maciel que há 39 anos não conseguia derramar uma lágrima, mas que as meninas o emocionaram de tal forma que tinha conseguido recuperar a capacidade de chorar ao se emocionar.

No final da apresentação com o stand cheio, e o aplauso entusiasmado da platéia, as Meninas Cantoras de Lavras foram recebidas com um enorme sorriso pela responsável pelo Stand de Minas Gerais, Michele Rosa Andrade da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur), que elogiou o talento das meninas e o show.  Assim como um grupo de funcionários do Pavilhão comemorou o sucesso do show, comentando que As Meninas Cantoras de Lavras tinham arrasado.
da assessoria

Comentários

Dora Castanheira disse…
É Lavras mais uma vez, atravez do ''Coral das Meninas Cantoras de Lavras,''
elevando o nome desta cidade tão querida e de nossa MINAS GERAIS!!!

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.