quarta-feira, 20 de julho de 2011

SUL DE MINAS RECEBE SECOPA PARA VISTORIAS

A região do Sul de Minas terá papel importante durante a Copa de 2014. Poços de Caldas e Caxambu se prepararam para a próxima fase de seleção das candidatas a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Fifa. Os dois municípios ficaram de fora da primeira lista das 145 cidades pré-selecionadas a CTS, divulgada em maio deste ano, mas vão lançar, novamente, candidatura para receber seleções durante o Mundial.  A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) conheceu as propostas das duas cidades indutoras de turismo para esta segunda fase, em visita realizada nesta terça-feira (19). CTS é o local escolhido por uma seleção para treinamento 20 dias antes do início do Mundial. 

Da lista atual, seis são de Minas Gerais: Araxá, Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Montes Claros e Uberlândia. Em Poços de Caldas, a longa programação teve início com a reunião entre representantes da Secopa e autoridades locais, incluindo o prefeito Paulo César Silva e secretários. Na sequência, a comitiva realizou visitas no Hotel Golden Park e entorno. O Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles foi a parada seguinte. Logo, a equipe se deslocou até o Centro de Treinamento Geraldo Martins Costa, CT do clube local Caldense, conhecido como “Ninho de Periquitos”. O último compromisso do dia foi uma visita ao Hotel Monreale Resort.

Em Caxambu, as visitas incluíram o Hotel Glória Caxambu, o aeroporto da cidade e o terreno onde será construído o Centro de Treinamento Olímpico do município. A cidade é equidistante de três principais sedes, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, integra o Circuito das Águas, conhecido por suas famosas estâncias hidrominerais com propriedades medicinais e terapêuticas. A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo considera que outros municípios mineiros que haviam se candidatado anteriormente, como Ipatinga, Divinópolis, Varginha, Poços de Caldas, Patos de Minas, Caxambu, Formiga e Itaúna, ainda têm potencial para ser CTS. Cabe às seleções, porém, escolher onde vão se hospedar.
com assessoria

Nenhum comentário: