![]() |
O presidente da JPSDB de Lavras, Lucas Marques Pereira, fala sobre a importância da participação dos jovens no processo eleitoral |
Com a presença de jovens tucanos de Lavras e de todas as regiões de Minas, o PSDB Jovem de Minas Gerais realizou, na noite de quinta-feira, 22, o projeto piloto da Juventude do PSDB para os pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A meta é lançar 400 candidatos no país, adiantou o presidente nacional do PSDB Jovem, Marcello Richa, que veio a Belo Horizonte para participar do encontro.
“Minas Gerais sempre foi exemplo e é uma honra iniciar no estado este programa de capacitação para jovens candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. A juventude precisa dar sua contribuição ao processo político”, disse Marcello. Foram ministradas palestras sobre Direito Eleitoral, Mídias Digitais e Organização de Campanhas Eleitorais.
Além de Marcello Richa e diretores do PSDB Jovem do Paraná, participaram do evento o presidente do PSDB Jovem de Alagoas, Jamison Rodrigues da Silva, o presidente da Juventude do PSDB de Minas Gerais, Caio Narcio, e o deputado federal Domingos Sávio, além de lideranças jovens mineiras. Á tarde, Marcello Richa foi recebido pelo governador Antonio Anastasia, pelos secretários de Governo, Danilo de Castro, e da Ciência e Tecnologia, Narcio Rodrigues, além dos presidentes da Assembléia Legislativa, Dinis Pinheiro, e da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês. Representando a JPSDB de Lavras estiveram presentes o seu presidente Lucas Marques Pereira, o vice-presidente Rodrigo Matsumoto Cobra, o secretário Arilton Ribeiro e Luiza Fonseca, responsável pela comunicação
Formação política
Em Minas, o PSDB também já está se mobilizando para preparar os pré-candidatos tucanos às eleições municipais. Por meio do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV-MG), órgão de estudos e formação política do partido, o PSDB-MG iniciou, na semana passada, uma série de cursos de formação política com o objetivo de debater o processo eleitoral e levar mais conhecimento aos pré-candidatos.
O primeiro curso aconteceu em São João del Rei com a participação de cerca de 200 pré-candidatos da região do Campo das Vertentes e Zona da Mata. Durante cerca de oito horas, os pré-candidatos assistiram palestras sobre gestão pública, ética e marketing político, legislação eleitoral e conversaram com as principais lideranças do partido.
O próximo curso de formação política aconteceu no sábado, 24, em Pará de Minas (Região Central). Até o final de maio, estão previstos cursos em Juiz de Fora, Governador Valadares, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Belo Horizonte.
com assessoria
Comentários