sexta-feira, 13 de abril de 2012

ELEIÇÕES 2012 - ONZE HOMENS E UM DESTINO

O nome é de filme, mas ilustra bem o que acontece na política de Varginha, no Sul de Minas. Depois de um longo tempo sem nenhum político apresentar pré-candidatura, de repente surgiram sete nomes. Todos garantiram ser candidatos a prefeito. Apesar dos anúncios, muitos leitores do blog duvidam que todos realmente tenham a intenção de se candidatar a prefeito. “Estão fazendo laboratório, para ver se ‘cola’”, opina um leitor. Outro acredita que tem pretenso candidato interessado em fazer campanha de olho no próximo prefeito. “Ele sabe que não vai ganhar, mas vai fazer sua campanha normalmente, tentando depois uma boca na próxima administração”, afirma.

Os pré-candidatosO primeiro candidato é o atual prefeito, Eduardo Carvalho “Corujinha”. Há informações de que estaria ocorrendo um racha no PT, com insatisfeitos que defendem a candidatura de Geisa. Membros do partido defenderiam até a candidatura de Geisa a prefeita e Corujinha a vice. “Ela ganhando, se licencia para assumir o cargo de deputada [Geisa é suplente de *] e Corujinha continuaria como prefeito”. Resta acreditar se o atual prefeito aceitaria essa hipótese e também qual a ideia do grupo político.

Pelos lados da oposição, os nomes do principal grupo político eram os de Leonardo Ciacci (PP), Renato Paiva (DEM) e Vérdi Lúcio Melo (PSDB). Depois de muitas reuniões, continuam os mesmos nomes. “Gostei muito dos novos nomes que foram colocados à disposição do eleitor, isso aumenta as opções para a população”, disse o vereador Ciacci, ele próprio cotado a prefeito.

O ex-prefeito e ex-deputado Eduardo Ottoni (PSD) colocou seu nome à disposição do partido. “Estou à disposição do partido. Caso nossos correligionários aceitem meu nome, estarei incumbido desta missão”. O nome do empresário Alemão do Café está sendo cogitado a vice de Eduardo, caso seu nome passe pelo PSD.
do Blog do Madeira e Folha de Varginha

Nenhum comentário: