Pular para o conteúdo principal

MINERAÇÃO EM BOM SUCESSO VAI EMPREGAR 3 MIL TRABALHADORES ATÉ O FINAL DA OBRAS

Já fase de operação, o empreendimento contará com 737 profissionais
O projeto da MMX em Bom Sucesso, no Sul de Minas, teve início em julho de 2008, com a compra dos direitos minerários no município da região Centro-Oeste de Minas Gerais. A empresa vem, desde então, trabalhando nas pesquisas geológicas, estudos sociais e ambientais, processo de licenciamento e estudos de engenharia para dimensionamento do projeto.

O projeto, com vida útil prevista de 15 anos, engloba uma mina de ferro a céu aberto, usina de beneficiamento, barragem e estradas de acesso. Terá capacidade de produzir 51,4 milhões de toneladas por ano de ROM (minério bruto) e 10 milhões de toneladas anuais de produto final – tipo pellet feed. Para as obras de implantação, serão necessários, em média, 1200 trabalhadores, chegando a 3 mil no pico da obra. Já na fase de operação, o empreendimento contará com 737 profissionais.

Desde 2009 foram realizados cerca de 40 encontros com vários setores da sociedade, além de duas reuniões públicas para participação de qualquer interessados da comunidade. Todas as colocações feitas pelos atores nos encontros realizados se refletem nos estudos ambientais sobretudo na proposição dos programas sociais e ambientais.  A última audiência pública aconteceu no dia 8 de junho e nas palavras do superintendente da Supram Varginha, Luciano Junqueira de Melo, ditas no encerramento da seção, “a população respeitou e foi respeitada nesta audiência”. Cerca de 1,2 mil pessoas de Bom Sucesso, Ibituruna, Santo Antônio do Amparo e outras cidades vizinhas estiveram presentes no encontro, que durou pouco mais de quatro horas.

Depois de conhecer um pouco sobre a cidade, sua cultura e valores, a MMX, em parceria com a Territória, desenvolveu um programa de ambientação para todos os profissionais em atividades de campo em Bom Sucesso, com o objetivo de orientá-los e alertá-los com relação a procedimentos e atitudes necessárias para uma convivência harmoniosa e respeitosa com a comunidade local. Além de treiná-los, a MMX monitora a atuação dos mesmos, tendo como objetivo a correção imediata de quaisquer desvios identificados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...