Pular para o conteúdo principal

PALCO ITINERANTE CHEGA A SJDR NESTA QUARTA

Miguel Proença fará uma palestra gratuita no Conservatório Estadual ontem, terça-feira, 7
“Levar um tesouro, que é a música erudita, para pessoas carentes”. Esse é o principal objetivo do projeto Piano Itinerante, segundo o pianista Miguel Proença. A iniciativa tem São João del-Rei como uma das seis cidades escolhidas para serem palco das apresentações. O músico, renomado em âmbito internacional, se apresentará no Teatro Municipal da cidade, às 20h, na próxima quarta-feira, 8, com entrada franca. Segundo Proença, o recital tem a proposta de retomar o trabalho do período barroco através do contato com um público sensível e que respira música.

Escolha
“São João del-Rei é berço de orquestras bicentenárias. Talvez por isso tenha sido selecionada pelos patrocinadores para receber um dos recitais do Piano Itinerante”, disse Proença. O pianista ainda contou que a apresentação está sendo preparada de forma intensa. “Além de contarmos com grandes clássicos em duas partes do recital, teremos um número extra, com a participação de um jovem talento que tocará um samba clássico com arranjo de Ronaldo Miranda”, destacou o pianista.

O convidado, Wellington Ramos, será um dos músicos do projeto Trem do Corcovado, promovido para levar música popular brasileira e samba aos visitantes do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O músico tocará tan-tan acompanhando o Proença na interpretação de Piano na Mangueira, composta por Chico Buarque e Tom Jobim, em homenagem à Estação Primeira de Mangueira. Segundo o pianista, essa interação entre o erudito e o popular, juntamente com uma ampliação de horizontes para menos favorecidos socialmente é muito interessante.

Ele afirmou que o Brasil é um celeiro de talentos e o projeto pode ser uma oportunidade para que as pessoas se reconheçam na música e a escolham tanto como entretenimento quanto como profissão. Por esse motivo, as apresentações são acessíveis, já que as entradas são gratuitas ou a preços populares.

O projeto
O Piano Itinerante com Miguel Proença foi idealizado pelo próprio artista. O músico, que está presente na parede da fama da Steinway & Sons, na Alemanha, ao lado dos maiores pianistas do mundo, comemora 50 anos de carreira.

A série já percorreu Fortaleza e Brasília e tem como próximos destinos Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Foz do Iguaçu (PR). Em São João del-Rei aconteceu uma palestra gratuita ministrada pelo próprio Proença no Conservatório Estadual Padre José Maria Xavier, a partir das 19h, ontem, terça-feira, 7.
da Gazeta de São João Del Rei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.