![]() |
Opositores no plano, Jussara Menicucci e Fábio Cherem devem seguir com o senador Aécio Neves no plano nacional |
No momento em que o senador Aécio Neves afina o discurso para viabilizar a sua candidatura a presidência da República, o Partido da Social Democracia Brasileira se prepara realizar suas convenções em várias partes do Brasil. Em Lavras, no Sul de Minas, desgastada, a legende se prepara, no próximo dia 27, para realizar o pleito para escolha de seus novos dirigentes. O favorito para assumir a presidência do partido é o vereador Doutor Cléber Pevidor. Militantes pregam renovação no Diretório Municipal da legenda.
Um dos maiores desafios, na cidade, para as eleições de 2014, é o contato direto com a juventude. Além deles, o números de votos brancos, nulos e pessoas que sequer comparecem às urnas nas eleições do ano passado foi alto. A ex-prefeita Jussara Menicucci é cotada para concorrer há uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) e deverá enfrentar novamente, nas urnas, o já deputado estadual Fábio Cherem (PSD). Fábio está com atuação forte em outros municípios e tem a seu favor o fato de já possuir um mandato. Já Jussara conta com a amizade com o senador Aécio Neves e não se sabe se ela dobrará com o deputado federal Marcus Pestana ou com o ex-prefeito Carlos Alberto.
Outro nome que pode concorrer a ALMG é o vereador e líder o bloco de oposição na Câmara Municipal, Leandro Moretti (PRTB). Também são especulados o nome de um jogador de futebol e um militar do alto escalão da Polícia Militar. Para a Câmara dos Deputados, o ex-prefeito Carlos Alberto Pereira (PDT) já se mobiliza em suas bases, que chegam em torno de 77 prefeituras aliadas. CAP, como é chamado, deverá fazer dobradinhas com várias candidatos a deputado estadual em diferentes municípios, como é o caso de Três Corações, onde dobrará com o ex-prefeito Gordo Dentista (PSL). Gordo espera bater pelo menos 25 mil votos em Três Corações. Na terra de Pelé, o nome do prefeito Doutor Cláudio Pereira também é especulado para concorrer a ALMG ou Câmara dos Deputados.
Comentários