terça-feira, 12 de março de 2013

JUIZ DE FORA TEM 159 CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS

Juiz de Fora, na Zona da Mata, contabiliza 159 casos confirmados de dengue até sexta-feira, 8. De acordo com o boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), das 278 notificações feitas à Secretaria de Saúde como casos suspeitos da doença, 36 foram descartadas, e 83 aguardam por resultado de exame.

Quanto ao Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (Liraa), até o momento, 40% dos trabalhos previstos foram concluídos, e a pesquisa, que engloba 878 quarteirões em 202 bairros da cidade, prossegue até a próxima semana. A greve dos rodoviários, somada às chuvas dos últimos dias, provocou a prorrogação dos trabalhos de pesquisa da segunda edição do Liraa, que estava programada para ser finalizada nesta sexta-feira.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Glênia Campos, pede atenção redobrada à população quanto às ações de prevenção. Ela volta a lembrar que, com as altas temperaturas e constantes pancadas de chuvas, se houver recipientes propícios ao acúmulo de água, o mosquito transmissor da dengue encontra condições favoráveis ao seu desenvolvimento. “Por isso, os possíveis criadouros devem ser eliminados, impedindo, dessa forma, que o Aedes se reproduza”, destaca.

Nenhum comentário: