segunda-feira, 17 de junho de 2013

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Regulação Urbana (SMO) reiniciaram na última quinta-feira, dia 13, a operação tapa-buracos nas ruas de Lavras, no Sul de Minas. Além da importância da ação, outro detalhe chama muito a atenção e mais uma vez demonstra as diretrizes definidas pela atual administração em relação aos gastos do dinheiro público: a compra do asfalto saiu 32% mais barato se comparada à licitação anterior. Agora em 2013 a tonelada de asfalto quente está sendo comprada ao preço de R$ 146,90/tonelada.

Tapa-buracos
Com o asfalto garantido, uma equipe da SMO iniciou os trabalhos de tapa-buracos em ruas e avenidas do centro da cidade que estão em estado crítico, como, por exemplo, as avenidas Silvio Menicucci (Perimetral) e Pedro Sales, entre outras. A partir de segunda-feira, uma segunda equipe estará reforçando o trabalho, sendo direcionada inicialmente para os bairros Jardim das Magnólias, Santa Efigênia e Morada do Sol, onde o serviço será realizado nas principais vias dos referidos bairros.
 
De acordo com informações da SMO, o trabalho irá atender tanto as ruas do centro quanto dos bairros, e deverá seguir pelas próximas semanas. A operação tapa-buraco é uma ação emergencial, sendo que um grande projeto de recapeamento asfáltico das ruas da cidade está programado para 2014, com recursos garantidos junto ao Governo Federal por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), na ordem de R$ 18 milhões. 

Nenhum comentário: