O prefeito de Divinópolis, no Centro-Oeste, Vladimir Azevedo, falou sobre sua atuação como presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) e vice-presidente para assuntos de gestão pública da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em um movimento municipalista que também busca um novo Brasil, diante das manifestações populares. Considerou o fim da corrupção, saúde, educação e mobilidade urbana como pontos chave da indignação popular nas ruas e explicou como Divinópolis tem se posicionado neste momento em que o país luta para construir uma nova Federação.
Em cumprimento a agenda municipalista, Azevedo esteve em Brasília, onde participou, no Senado Federal, da aprovação do projeto de lei que cria o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup). O projeto que permitirá a desoneração tributária do sistema e tarifas mais baixas segue para apreciação da Câmara dos Deputados. A adesão ao Reitup é voluntária, e na oportunidade, Vladimir garantiu a adesão de Divinópolis a esta proposta que pode impactar na redução entre 10% e 15% na tarifa do transporte coletivo na cidade a curto e médio prazo.
Em cumprimento a agenda municipalista, Azevedo esteve em Brasília, onde participou, no Senado Federal, da aprovação do projeto de lei que cria o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup). O projeto que permitirá a desoneração tributária do sistema e tarifas mais baixas segue para apreciação da Câmara dos Deputados. A adesão ao Reitup é voluntária, e na oportunidade, Vladimir garantiu a adesão de Divinópolis a esta proposta que pode impactar na redução entre 10% e 15% na tarifa do transporte coletivo na cidade a curto e médio prazo.
“A nossa expectativa é de que ainda este ano nós tenhamos essa nova modelagem, com um nivelamento de índices e diretrizes gerais da planilha do transporte público. Vale ressaltar que tivemos muitos avanços. Apenas 5% das cidades brasileiras tem transporte público licitado e Divinópolis é uma delas. Temos ainda um Conselho Público para discutir transporte com a participação da comunidade, frota adaptada para pessoas com deficiência e uma série de novos investimentos e benefícios com novos abrigos e a integração com a segunda linha, funcionando com 50% do valor da tarifa e dentro de 60 a 90 dias nós teremos essa integração com custo zero nos domingos e feriados” ressalta.
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