sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ATÉ QUANDO?

Chuva fez aterro ceder e forma buraco no acostamento da BR-491
Em atenção a um pedido encaminhado na semana passada ao Supervisor da unidade local do DNIT localizada em Pouso Alegre, engenheiro Rogério Naves Freire, da realização de obra no Km 241 da BR-491/MG, sentido Elói Mendes/Varginha, o prefeito Antônio Silva (PTB) foi informado de que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte já está concluindo o orçamento para recuperação da erosão ocorrida no referido trecho, que, considerando a extensão do dano e a existência de um curso d`água nas proximidades, tornou-se um projeto bastante complexo, exigindo maior tempo na sua elaboração.

“A nossa preocupação é que no referido trecho, que fica próximo do trevo que liga Varginha a Elói Mendes, há cerca de um ano ocorreu um deslizamento na margem da pista sentido Elói Mendes Varginha, situação que permanece até hoje e que vem colocando em risco a segurança e a vida de motoristas e passageiros. É importante salientar que próximo ao local funcionam dois campus universitários, o aeroporto municipal, além de empresas, o que torna o fluxo de veículos intenso. E no período da noite o risco de acidente é ainda maior devido à visibilidade comprometida, isso sem contar que ao lado do deslizamento existe um córrego, o que aumenta o risco de acidentes fatais”, alertou o prefeito.

Em ofício encaminhado à Prefeitura, o engenheiro Rogério Naves comunicou que com a maior brevidade possível o DNIT estará licitando a referida obra em caráter emergencial. E que, visando a segurança dos usuários estará atento à sinalização do local, e, se necessário, reforçando-a.

Nenhum comentário: