Pular para o conteúdo principal

PANFLETAGEM NA MIRA DA FISCALIZAÇÃO

O Setor Posturas da Secretaria Municipal da Fazenda , está realizando a fiscalização de panfletagem na cidade, a fim de coibir o descarte ilegal de material de publicidade e propaganda, contribuindo para a poluição de ruas e espaços públicos da cidade de Varginha, no Sul de Minas. No final de semana os fiscais estiveram no calçadão da Wenceslau Braz, orientando as pessoas que ali estavam realizando panfletagem, do Decreto 5.718/2011, que disciplina a realização de publicidade e propaganda em vias e logradouros públicos através de panfletos, folhetos, placas, faixas, banners e similares no município.

De acordo com o fiscal Erick Marques, normalmente é aos sábados que as empresas aproveitam para fazer panfletagem no centro da cidade, e a grande maioria sem autorização da Prefeitura. Ele conta que quando consegue abordar a pessoa orienta sobre as providências a serem tomadas antes de realizarem a panfletagem. Quando não consegue a abordagem encaminha uma notificação via correio e, em caso de reincidência aplica o auto de inflação.

“Temos um Decreto que estabelece as regras para a publicidade e propaganda no qual se encaixa a panfletagem, dentre elas a necessidade de licença da Prefeitura e a responsabilidade da limpeza do local pelas empresas”, explicou.

De acordo com o Decreto 5.718/2011, toda distribuição de panfletos, folhetos e/ou a colocação ou exposição de qualquer outro meio de publicidade e propaganda em via pública, deverão seguir o disposto em seu regulamento. A exploração de qualquer meio de publicidade e propaganda nas vias e logradouros públicos, nos lugares de acesso comum, em terrenos próprios ou de domínio privado, de lugares públicos, depende de licença da Prefeitura do Município, sujeitando-se o requerente, ao pagamento da taxa respectiva, sendo de competência da Secretaria Municipal da Fazenda, através de seu Setor competente, a concessão do Alvará.

As liberações dos Alvarás para a realização dos trabalhos em via pública só são realizadas para empresas devidamente constituídas e inscritas no Município, com o ramo de atividade de prestação de serviços de publicidade e propaganda, respeitando todos os ditames do Código de Postura Municipal.

Instalação de Lixeiras
Com relação a instalação de lixeiras na cidade, incluindo ai no calçadão da Wenceslau Braz, o responsável pelo Departamento de Limpeza Urbana informou que as lixeiras antes existentes foram danificadas, tanto por uso quanto por vandalismo, mas que já está em andamento processo licitatório para aquisição de novas lixeiras que deverão ser colocadas em aproximadamente 20 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...