O prefeito Helvécio Reis (PT) concedeu uma coletiva de imprensa no Salão Nobre da Prefeitura para esclarecer sobre o erário municipal de São João Del Rei, nas Vertentes. De acordo com o Professor Helvécio, foi realizada uma auditoria até Agosto de 2013, onde foram detectadas algumas baixas no sistema do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU) da Prefeitura Municipal e que não correspondeu à entrada de recursos para a prefeitura.
Segundo Helvécio, foram encontrados em um banco oculto, cerca de 300 nomes de pessoas físicas e jurídicas, que não efetuaram o pagamento do IPTU via banco e, consequentemente, o recibo não contém a autenticação mecânica. De acordo com o Prefeito, todos os arquivos foram encaminhados ao Ministério Público e à Polícia Civil e, assim que o Processo de Sindicância for concluído, as pessoas que não utilizaram o procedimento correto e que realizaram principalmente seus pagamentos através de um intermediário, serão notificadas e deverão se dirigir até a Secretaria de Finanças para regularizar a situação.
“Desde que fomos eleitos, queremos honestidade, transparência e seriedade na administração pública de São João del-Rei, estamos também realizando uma auditoria no DAMAE e no Instituto Municipal de Previdência (IMP) para verificar se nesses órgãos também constam o mesmo problema,” afirmou Helvécio.
com Mário Junior - da assessoria
Comentários