quarta-feira, 16 de abril de 2014

ENTREGA DE MÁQUINAS

Na manhã desta segunda-feira, 14, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizou o evento de entrega de máquinas do governo federal, realizado em Pouso Alegre, no Sul de Minas, no Teatro Municipal. Foram entregues 98 caminhões-caçamba e 32 motoniveladoras (patrol), beneficiando, principalmente, 51 mil famílias de agricultores, que terão melhores condições de transporte dos produtos aos centros de comercialização.

A aquisição de máquinas através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) tem por objetivo a recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais dos municípios com menos de 50 mil habitantes em todo o Brasil. Em Minas Gerais, 792 cidades foram selecionadas pelo programa e, com a entrega desta segunda-feira, 2140 máquinas já foram doadas, totalizando um investimento de quase R$544 milhões. 
 
Entre os resultados da ação estão: melhorias no escoamento da produção, principalmente dos agricultores familiares durante as épocas de chuvas e secas; melhorias no transporte escolar; evitar a erosão da terra e a degradação do meio ambiente; incremento do turismo rural e o acesso à água, principalmente nos municípios em situação emergencial de seca; e investimento em obras importantes na zona urbana, elevando a qualidade da infraestrutura destas cidades.

Na entrega desta segunda, dezenas de cidades sulmineiras foram beneficiadas: Aiuruoca, Alagoa, Albertina, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Campanha, Carmo de Minas, Carvalhópolis, Caxambu, Claraval, Conceição dos Ouros, Conceição das Pedras, Coqueiral, Cristina, Delfim Moreira, Extrema, Ilicínea, Inconfidentes, Ipuiuna, Itamonte, Itanhandu, Jacutinga, Lambari, Machado, Marmelópolis, Maria da Fé, Minduri, Olímpio Noronha, Ouro Fino, Paraisópolis, Piranguçu, Piranguinho, Pouso Alto, Ribeirão vermelho, São Vicente de Minas, Sapucaí-Mirim, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, São Lourenço, São Tomás do Aquino, Senador Amaral, Tocos do Moji e Wenceslau Braz.

Nenhum comentário: