terça-feira, 29 de abril de 2014

MÉDICOS CUBANOS VÃO ATUAR EM LAVRAS

Os quatros médicos cubanos que vão atuar nas Unidades de Saúde da Família em Lavras
Um dos maiores problemas na área de saúde no Brasil é a falta de médicos no Sistema Único de Saúde. De acordo com um levantamento do Ministério da Saúde, faltam mais de 160 mil médicos no país. Para suprir essa demanda que é cada vez maior, Lavras, no Sul de Minas, conta oficialmente partir de hoje com quatro médicos cubanos que desde o dia 23 de abril estão conhecendo, através da Secretaria Municipal de Saúde, as instalações e entendendo o funcionamento dos PSF’s, URPA, Laboratório, Farmácia, Radiologia, Hospitais credenciados e toda a engrenagem que faz funcionar o SUS na cidade.

Os médicos são clínicos e vão atender nos PSFs do Jardim Gloria, Nova Lavras, Lavrinhas e por enquanto no PSF Caminho das Águas, já que em breve um deles deverá atender na nova unidade de PSF que será instalado para atender aos Bairros Judith Cândido, Alto dos Ipês, Cidade Nova.

Com a chegada dos novos profissionais, as unidades do PSF passam a contar com atendimento médico em todos os dias da semana, para conforto da população assistida. Após a inauguração do novo PSF a cobertura populacional pelo programa de saúde da família em Lavras atingirá cerca de 70%, um aumento de mais de 20% em relação a 2012.

Nenhum comentário: