Pular para o conteúdo principal

GÁS NATURAL ESTÁ CHEGANDO À VARGINHA

Dando sequência às iniciativas para implantação da rede de distribuição de gás natural em Varginha, por meio de gasoduto virtual – transporte do energético por meio de carretas até a cidade, antecipando o atendimento às empresas deste importante e grande polo industrial do Estado, dirigentes da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) estarão em Varginha nesta quinta-feira, 22, para a assinatura do Protocolo de Cessão de área à empresa pela Prefeitura.

Participarão da reunião o presidente da Gasmig, José Carlos de Mattos, o diretor técnico José Luís França e o diretor comercial Roberto Garcia, além do prefeito Antônio Silva, do vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo, do secretário de Indústria Pedro Gazzola e secretário de Governo, Carlos Honório Ottoni Junior. A reunião está programada para as 11h30 e logo após, às 12h, os dirigentes da Gasmig e representantes da Prefeitura receberão a imprensa para uma coletiva.

Em Varginha o gás natural será distribuído por um gasoduto de distribuição, com 3,3 quilômetros de extensão e potencial para um volume de 18 mil m³/dia. A rede passará pela Rua José Sanches, seguindo pelas Avenidas Messias Barros e Coronel José Francisco Coelho, até chegar ao seu ponto final, próximo à Avenida Rogassiano Francisco Coelho, no bairro Industrial JK. A Gasmig prevê investimentos da ordem de R$ 3,6 milhões nessa obra, que emprega tubos de PEAD (polietileno de alta densidade), com diâmetros de 125 mm e 63 mm.

De acordo com o cronograma preliminar para atuação da empresa no município, as obras podem começar na primeira semana do próximo mês de julho e ser concluídas no final de setembro.

Sul de Minas
A obra prevista para Varginha é o ponto de partida para o acesso da população a este combustível menos poluente, mais econômico e com maior eficiência calorífica. Inicialmente, a partir deste gasoduto, seis empresas do município serão atendidas e, futuramente, o adensamento da rede poderá atender os demais segmentos de atuação da Gasmig. O gás natural já é realidade em outras cidades do Sul de Minas, como Poços de Caldas, Pouso Alegre e Andradas, que já contam com o energético para abastecer diferentes mercados (industrial, automotivo, comercial e residencial).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho