segunda-feira, 5 de maio de 2014

V SEMINÁRIO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO


Marcelo Mello estará em Lavras para proferir palestra no V Siminove
A quinta edição do Seminário de Empreendedorismo e Inovação (SIMINOVE), acontece na Universidade Federal de Lavras (UFLA), no dia 14 de maio. O SIMINOVE promove a cultura do empreendedorismo acadêmico e a inovação tecnológica nas universidades de Minas Gerais. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica: professores, estudantes, pesquisadores e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Rede Simi em www.simi.org.br/evento/exibir/508.

Entre os palestrantes do V SIMINOVE, está o fundador e CEO da STA, Marcelo Mello. A empresa desenvolve tecnologias e soluções para o processo de carbonização, que vão desde consultorias e softwares, além de produtos mecânicos e eletrônicos. Com resultados expressivos, a STA já trabalhou com grandes empresas como, por exemplo, Aperam, Gerdau, ArcelorMittal, Rima, entre outras. A empresa foi escolhida como a melhor startup do estado de Minas Gerais durante a E-Week, no ano passado.

O Seminário apresentará casos de sucesso de empresas de base tecnológica e terá palestras com os temas: inovação e suas possibilidades; os caminhos da pesquisa ao mercado; o que a inovação pode fazer pela sua carreira profissional; jovens empreendedores na economia do conhecimento; possibilidades de empreendedorismo na UFLA; e a importância da economia do conhecimento para o desenvolvimento regional.

Para o professor e pesquisador da UFMG, Marcos Pinotti, que já foi palestrante em outras edições, o Seminário é muito interessante, pois leva o conhecimento sobre inovação para diferentes regiões de Minas Gerais. “O Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) vai a campo e mostra o que é inovação. Discute-se a inovação em todos os aspectos. Isso é muito importante. Estar jogando semente em terreno fértil: esse é o papel do SIMINOVE.”

O evento é uma realização do Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES) e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA).
 

Nenhum comentário: