terça-feira, 22 de julho de 2014

HONESTIDADE, SOLIDARIEDADE E CIDADANIA


Maurílio Inácio Ferreira tem 47 anos e, há 24, é servidor concursado da Prefeitura de São João Del Rei, nas Vertentes. Ele é o responsável pela limpeza de um dos mais belos e importantes cartões postais da cidade. Todos os dias, incluindo feriados e finais de semana, ele varre o Largo São Francisco e as ruas próximas, inclusive o Beco do Bispo e as ruas que ficam atrás do cemitério da Ordem Terceira.

Na manhã da última quinta-feira, 17, Maurílio cumpria sua rotina, quando se deparou com uma carteira caída ao chão. Concluído o seu trabalho, o servidor veio até o setor de Recursos Humanos, na sede da Prefeitura, para entregar a carteira e encontrar um meio de fazê-la chegar ao proprietário.

Valéria Angelo de Carvalho Silva, psicóloga e diretora de Desenvolvimento de Pessoas, recebeu o servidor e parabenizou Maurílio. Em seguida, encaminhou-o à Assessoria de Comunicação. Não só para auxiliar no encontro do dono da carteira, como também para destacar a nobreza do gesto de Maurílio. Ele não só achou e guardou, como se prontificou a procurar um meio de encontrar o proprietário, devolvendo tudo, inclusive os R$ 79,35, que foram encontrados juntos com os documentos.

Um dos servidores da Comunicação, João Ricardo, coincidentemente, é vizinho do dono da carteira e reconheceu o jovem pela foto. Felipe Eduardo Moreira, trabalha perto do local onde perdeu os documentos e o dinheiro, e teve a sorte de contar com a honestidade e solidariedade de Maurílio. O rapaz já foi comunicado através das redes sociais e virá até a Assessoria buscar seus pertences.

Desfecho
"Nó, que beleza, graças a Deus! Deus é muito bom! Faz dois dias que eu perdi meu celular e nada. Agora, a carteira, eu dei falta hoje de manhã. Eu trabalho à noite e perdi a carteira de madrugada, voltando do trabalho. Pensei em voltar lá, hoje pela manhã. Mas, pensei, com certeza não achar", declarou Felipe, ao receber de volta sua carteira com os documentos e o dinheiro. Morador da Vila Brasil, o rapaz quer encontrar Maurílio para agradecer pessoalmente ao Servidor. "Se ele entregasse apenas os documentos já ia me ajudar bastante, porque até fazer outro, ia ser uma dificuldade. E, ele ainda entregou o dinheiro." Concluiu, agradecido.

Nenhum comentário: